Embora ossificação varia de uma espécie para a outra , os principais eventos neste processo são compartilhados entre os mamíferos .
Ossos chatos , como os que formam o crânio, desenvolver por ossificação intramembranosa , directamente a partir de folhas de tecido conjuntivo em vez de cartilagem.
células não especializadas se tornar osteoblastos , que começam a produzir a matriz extracelular do osso , originando um osso muito poroso . Eventualmente, esses osteoblastos vai ficar preso dentro da matriz dura e , mais tarde, mineralizar , tornando-se osteócitos (células ósseas ) .
Endocondral Ossificação
ossos longos são o exemplo clássico de ossificação endocondral , que irá sempre originar a partir de cartilagem hialina .
neste caso , o processo de ossificação começa com a morte de condrócitos ( células de cartilagem ), para dar espaço para os osteoblastos . Em seguida, a ossificação começará no eixo , movendo-se em direção as extremidades do osso . Em embriões humanos , isso irá ocorrer entre as semanas de pré-natal de cinco a 12 anos.
Esqueleto e Produção Sangue
A medula dos ossos é uma verdadeira fábrica de células sanguíneas . Ao nascer, quase todos os ossos são uma fonte de células do sangue , sendo esta restrita a poucos ossos específicos no período pós -natal , diz o Dr. Mark Hill, do Departamento de Embriologia da Universidade de New South Wales , na Austrália.
tecido da matriz óssea
óssea, a qual é a matriz mineral que forma as peças rígidas de órgãos , é constituído por 95 por cento de colagénio ( tipo I ) e apenas 5 por cento e proteoglicanos proteínas não colagenosas ( osteopontina e osteocalcina ) .
Os ossos são órgãos feitos de tecido ósseo e de outros componentes , tais como medula , vasos sanguíneos e nervos.
Pós -Natal Crescimento Ósseo
infantis crescer de uma maneira semelhante à da ossificação endocondral embrionário .
a única cartilagem que permanece nos ossos está nas extremidades, em que os discos epifisélicos estão localizados . As células que formam estes discos serão dividindo continuamente durante o período de crescimento.