tecnologia de ultra-som tem sido em torno de décadas e mais conhecido como uma ferramenta gráfica para a medicina . O Departamento de Energia dos EUA primeiro pediu para pedidos relacionados com a utilização da tecnologia de ultra-som pulsado para o tratamento de águas residuais em 1998 e, hoje, os cientistas provaram que a tecnologia pode matar as bactérias na água de resíduos.
Benefícios
o principal benefício da utilização do ultra-som pulsado para o tratamento de águas residuais que é um ou tecnologia ambientalmente amigável , "verde". Ele usa pulsos de alta intensidade de ondas sonoras para vibrar bactérias e outros componentes orgânicos de águas residuais e destruí-los. As vibrações também ajudam a introduzir o oxigênio de volta para a água.
Função
pulsos de alta intensidade de ondas sonoras foram mostrados para causar cavitação e colapso de microbolhas que podem ser utilizados para destruir as bactérias E. Coli . Também foi comprovado de degradação laranja ácido, um corante industrial. Estes são apenas alguns dos muitos utiliza a tecnologia pode ser usada para incluir a destruir outros tipos de bactérias degradantes e outros poluentes . Grande parte da tecnologia ainda está em fase experimental e está sendo testado para uso eficiente como alternativa de tratamento de águas residuais.
Considerações
Embora a tecnologia de ultra-som pulsado pode ser de uso para degradar vários contaminantes orgânicos e químicos , que não irá ser capaz de destruir outros particulados em que as águas residuais , tais como as partículas maiores de sujidade e outra matéria . Ele terá de ser usado em conjunto com outros métodos de tratamento.
Significado
resíduos de tratamento de água se manteve praticamente inalterada ao longo dos anos, como as cidades e municípios têm usado muitos dos os mesmos métodos de purificação de águas residuais , antes de enviá-lo de volta para os lagos e rios. Cubas grandes coar partículas grandes têm sido a norma . Tecnologia de ultra-som pulsado é uma das poucas alternativas que estão sendo considerados para o futuro do tratamento de águas residuais .