Pesquisadores da Universidade de Ulm , na Alemanha descobriram que a exposição da pele facial a vários tratamentos de LED ao longo de um período de várias semanas causaram mudanças significativas para os seus participantes do estudo. Os participantes relataram melhora na textura da pele e resiliência. Os pesquisadores teorizam que a iluminação LED permite que as alterações químicas que restauram elastina ao seu estado mais flexível , relaxando assim rugas faciais no processo.
Acne Tratamento
iluminação LED tem foi testada por vários clínicas como um tratamento contra a acne e a formação de cicatrizes subsequente . Pesquisadores da Clínica Mayumi na Califórnia descobriram que os pacientes relataram melhora em sua acne depois de cerca de cinco tratamentos. Uma nova melhoria exigia vários tratamentos , mas ambos cicatrizes e acne inflamada melhorado. Participantes com pele oleosa relataram uma redução na produção de petróleo em geral.
Cicatrização
Dr. Harry Whelan do Medical College of Wisconsin relata que a iluminação LED ajuda a curar feridas resistentes ao tratamento . Úlceras de pele causadas por complicações da diabetes , feridas radiação e quimioterapia e queimaduras dolorosas têm sido melhorado pela exposição à iluminação LED. A teoria por trás do tratamento é que as luzes LED são capazes de aumentar a quantidade de energia que as células são capazes de acessar a curar-se e, assim, curar mais rapidamente.