lactentes e crianças não deve ser administrado óleo de menta . Não aplique óleo de hortelã-pimenta para o rosto de uma criança , pois pode causar problemas respiratórios graves , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, as crianças não devem ser dadas chá feito com óleo de hortelã-pimenta , pois pode causar uma sensação de queimação na boca.
Aplicação tópica
Embora o óleo de hortelã-pimenta é geralmente considerada segura para aplicação tópica , quando misturado com uma transportadora de petróleo , como a semente de uva ou óleo de canola , o Centro de Medicina Alternativa e Complementar observa que algumas pessoas podem experimentar uma reação alérgica ou uma erupção cutânea. Óleo de hortelã-pimenta pode causar urticária ou irritação da pele em geral . Se o óleo de hortelã-pimenta é aplicado a uma ferida aberta ou corte, você pode experimentar uma sensação de queimação ou formigamento .
Enfermagem Mulheres
mulheres amamentando não devem usar hortelã-pimenta óleo , pois pode evitar a produção de leite , de acordo com Discovery Health .
Toxicidade
acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, óleo de hortelã-pimenta é tóxico em grandes quantidades. Você deve contactar imediatamente o seu centro de controle de envenenamento se você acidentalmente ingerir uma grande quantidade de óleo de hortelã-pimenta.
Distúrbios digestivos
As pessoas que têm a doença de refluxo gastroesofágico ou hérnia hiatial deveria evitar o uso de óleo de menta , uma vez que pode aumentar os sintomas , de acordo com Discovery Health . Óleo de menta e chá pode causar refluxo ácido, fazendo com que os sintomas de azia e indigestão pior.
Interações Medicamentosas
Se você estiver tomando qualquer prescrição de medicamentos , consulte o seu médico antes de usando o óleo de hortelã-pimenta. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , óleo de hortelã-pimenta pode causar interações com ciclosporina, medicamentos para o ácido do estômago e diabetes, bem como medicamentos para pressão arterial .