Quando uma pessoa vive pode ser um fator determinante para a longevidade. A maior expectativa de vida média é em Mônaco, em 89,73 anos , com expectativa de vida de uma mulher sendo 93,84 anos e no homem 85,77 . Em segundo lugar na linha é Macau , uma região da República Popular da China. Possui a segunda maior longevidade no mundo a partir de 2010 , com uma expectativa de vida média de 84,36 anos .
Alimentos
As pessoas que comem uma dieta saudável vivem mais do que aqueles que não o fazem. Japão, onde a maior parte do alimento ingerido é baseado em como ele irá beneficiar a saúde de uma pessoa ao contrário de como ele vai provar , tem um dos mais longos expectativa de vida média no mundo. Em vez de carne vermelha , os japoneses consomem grandes quantidades de peixe . Eles também comem um monte de produtos de soja, que são conhecidos por ser bom para o coração e para ajudar a pressão arterial permanecer baixa e estável . Os japoneses também tendem a comer porções de alimentos que são cerca de metade do tamanho do que se poderia consumir , nos Estados Unidos , a prevenção da obesidade .
Atividade Física
as pessoas que são mais fisicamente ativos tendem a viver mais do que seus pares sedentários . Mesmo as pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade pode aumentar sua expectativa de vida através do exercício . De acordo com a Harvard School of Public Health, " fisicamente ativos , as mulheres , têm quase uma diminuição de duas vezes e meia no risco de morte sobre as mulheres inativas. " Além disso, " a inatividade física ( menos de 3,5 horas por semana ) é responsável por 31 por cento de todas as mortes prematuras. "
Fatores sociológicos
uma pesquisa que foi iniciada por Lewis Terman , depois continuou por Leslie Martin , Ph.D. e Howard Friedman , Ph.D., co -autores do livro "The Longevity Project", as mulheres que são divorciados têm uma expectativa de vida mais longa do que aqueles que são casados. De acordo com o estudo, as mulheres tendem a encontrar-se depois do divórcio e que pode ser uma experiência libertadora . Por outro lado , os homens tendem a não fazer, bem como as mulheres depois de um divórcio , e eles são mais propensos a morrer mais cedo do que os seus pares masculinos casados.