A utilização terapêutica primária de lactoferrina é como um tratamento para a hepatite C , uma infecção viral que ataca o fígado . Médicos pesquisadores descobriram que os níveis de lactoferrina é sete vezes maior no colostro - o primeiro leite de uma mãe a amamentar produz - do que no leite produzido depois. As propriedades anti- microbianas de lactoferrina proteger crianças amamentadas de infecções. Devido a estas propriedades anti- microbianas , lactoferrina é usado para matar bactérias em plantas de processamento de carne.
Suspeita eficaz Usa
Há alguma evidência de que a lactoferrina pode ajudar a combater H infecções pylori . H. pylori é uma bactéria que provoca a formação de úlcera . Alguns estudos têm mostrado que outras drogas são mais eficazes no tratamento de infecções por H pylori quando feita em conjunto com a lactoferrina . Outros estudos similares , no entanto , não conseguiu mostrar a esses mesmos benefícios. Os pesquisadores estão atualmente realizando estudos para avaliar a eficácia da lactoferrina na prevenção de danos relacionados com a idade para o corpo , regulando o metabolismo do ferro , ajudando a combater infecções bacterianas e virais , promovendo o crescimento dos ossos , estimulando o sistema imunológico e melhorar os sintomas da acne.
Dosagem
é seguro consumir lactoferrina em quantidades presentes em fontes de alimento. Para o tratamento da hepatite C , os médicos recomendam tomar 1,8 a 3,6 g de lactoferrina bovina diária. Estes são relativamente altas doses de lactoferrina que só devem ser tomadas sob supervisão médica.
Efeitos colaterais e interações
Algumas pessoas experimentam diarréia quando se toma a lactoferrina . Altas doses de proteína pode conduzir à arrepios , prisão de ventre , fadiga, perda de apetite e erupções cutâneas . Porque a pesquisa não demonstrou que ele é seguro para mulheres grávidas e lactantes , as mulheres devem evitar tomar suplementos de lactoferrina .