Uma contra-indicação importante para uma cadeira de massagem é a perda da integridade da pele , se o paciente tem uma lágrima pele, prurido , equimose, queimar , fervura, bolha ou úlcera de pressão . A condição da pele pode ser um sinal de algo pior. O massagista deve ter muito cuidado para não danificar ainda mais a pele , o que poderia significar que precede a massagem até que a área esteja completamente curado. Mesmo assim, o massagista deve estar ciente de todas as úlceras de pressão profundas anteriores, como a pele nunca recupera totalmente sua resistência à tração integral após a cura .
Inflamação
Massagear uma área inflamada pode causar danos irreparáveis , dependendo do tipo de lesão . No entanto , a inflamação é um bom exemplo de uma contra-indicação relativa de massagem , o que significa que é relativa a certos casos , mas não em todos . Muitos massagistas concorda que massageando para auxiliar na modelagem de tecido cicatricial adequada deve ser feita em torno de três dias após a lesão , quando alguma inflamação ainda pode estar presente .
Febre e infecção
Needlessly expor-se a uma infecção nunca é uma boa idéia. Além disso , a massagem dificulta o processo de cura para um paciente com febre ou infecção . Quando o corpo tem uma febre , tenta isolar o corpo estranho ( normalmente o vírus ) . A cadeira de massagem aumenta a circulação do corpo e dificulta o processo .
Doenças e desordens
Cadeira de massagem não é apropriado para pacientes com doenças e distúrbios que envolvem a circulação, respiratória ou problemas ósseos . Por exemplo , massageando uma área com uma veia varicosa , coágulo ou trombose venosa profunda pode causar danos . Da mesma forma, um paciente com osteoporose pode não ser capaz de lidar com uma cadeira de massagem profunda sem sofrer dano ósseo . Outros exemplos incluem pressão alta, doença cardíaca, diabetes , HIV e asma. Consulte um médico antes de dar estes pacientes uma cadeira de massagem .