Neurofeedback e arrastamento das ondas cerebrais são cada um tipo de biofeedback para o cérebro. Ambos empregam tecnologias que buscam maximizar o funcionamento do cérebro , alterando padrões de ondas cerebrais , mas eles poderiam fazer isto de forma diferente. Praticantes de cada tecnologia vai argumentar é mais eficaz que o outro, mas independentemente disso, cada vez mais , eles são usados em conjunto com um outro para melhorar o resultado desejado .
Compreender Neurofeedback
Neurofeedback monitora diferentes ondas cerebrais de um paciente com um EEG , cujos resultados são analisados contra um banco de dados de "normais" padrões de ondas cerebrais . Isto é referido como um EEG quantitativo ( QEEG ) . Com base nos resultados , uma avaliação é feita , observando quais partes do cérebro de uma pessoa não estão funcionando de forma otimizada. Sessões de treinamento de neurofeedback subseqüentes alvo as áreas específicas por meio de sensores de EEG colocados no couro cabeludo. Estes estão ligados a um programa de computador que usa sinalização interactiva , por meio de tons e as imagens do ecrã de computador , para estimular as partes do cérebro . Basicamente, o cérebro está sendo treinados novamente , e os indivíduos têm relatado resultados dramáticos.
Entendimento BWE
Brainwave visa alterar os padrões de ondas cerebrais por ter uma pessoa ouvir a diferentes sons ou freqüências através de fones de ouvido especiais. Cada ouvido é configurado para ouvir uma freqüência diferente , o que faz com que o cérebro para sincronizar o som , compensando através da produção de pulsos especiais chamados binaural beats . Este , por sua vez , resulta em alterações nos padrões de ondas cerebrais . Diferentes freqüências são direcionados a diferentes tipos de ondas cerebrais . Há também óculos especializados disponíveis que combinam taxas variáveis de luzes pulsantes com binaural beats para incentivar ainda mais a sincronização cérebro. Esta tecnologia é frequentemente referido como o arrastamento audiovisual (AVE) .
Applications
Neurofeedback e BWE são usados por muitas das mesmas aplicações , mesmo que a tecnologia é bastante diferente . Os resultados positivos foram alcançados trabalhando com muitas dificuldades de aprendizagem , problemas de saúde mental e lesões cerebrais. Esta tecnologia também tem sido utilizada para melhorar o desempenho acadêmico e esportivo , bem como promover a calma e elevada estados espirituais da mente.
Considerações
Ao escolher qual abordagem usar , há muitos factores a ter em consideração. É importante fazer sua lição de casa e ter uma noção clara de qual abordagem que melhor atender às suas necessidades. Há um viés em grande parte da literatura para a maior eficácia do neurofeedback , principalmente porque ele trabalha especificamente em resposta a suas ondas cerebrais pessoais. BWE é fixada em níveis ideais com base no resultado desejado a ser tratada , a menos que seja acoplado com a utilização de neurofeedback . No entanto, o neurofeedback é geralmente uma terapia muito mais caro , embora às vezes reembolsáveis através de seguros de saúde. BWE custa menos e tem a vantagem adicional de que ele pode ser feito em casa com muito mais facilidade do que o neurofeedback - o que é quase sempre feito em um consultório médico. BWE também pode ser feito em um ambiente de grupo . Quando feito corretamente, excelentes resultados podem ser alcançados com cada abordagem. No entanto, deve -se notar que nem todos os indivíduos encontrar as terapias útil .