Enquanto beber muito pode destruir as células do cérebro relacionadas com a memória , os estudos recentes mostraram que os bebedores moderados fazer melhor em testes de memória do que os abstêmios e bebedores pesados. Pode haver benefícios a longo prazo para a memória também. Um estudo realizado na França, que seguiu 4.000 pessoas com mais de 65 anos descobriu que aqueles que consumiram até duas taças de vinho por dia, foi de 45 por cento menos probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer do que os abstêmios .
Coma o Direito
Os antioxidantes encontrados em blueberries proteger as células cerebrais.
Certos alimentos são benéficos para a saúde do cérebro , pode melhorar a memória e prevenir a doença de Alzheimer e demência. Alimentos como peixes , nozes, sementes de abóbora e óleo de linhaça são ricos em ômega- 3, que é bom para o cérebro . Frutas e vegetais carregados com antioxidantes, como mirtilos ou espinafre, também protegem as células do cérebro de danos. Alimentos ricos em gordura saturada , não só prejudicar a sua capacidade de concentração, mas também aumentar o risco de demência , por isso evite ou limite a sua ingestão .
Sono e exercício
Se o seu cérebro é privado de sono , não vai funcionar com sua capacidade total . Atividade de reforço de memória ocorre durante os estágios mais profundos do sono , por isso é importante ter uma boa noite de descanso para garantir que sua aprendizagem e habilidades de memorização não sejam comprometidas. O exercício aumenta o oxigênio para o cérebro , o que melhora sua capacidade de recordar informações. O exercício também reduz o risco de diabetes, o que pode levar à perda de memória .
Exercitar seu cérebro
É preciso estimular o seu cérebro para mantê-lo crescendo e se desenvolvendo . Aprender algo novo e desafiador dá o seu cérebro de um treino - e ajuda a desenvolver caminhos neurais para melhorar a memória ea concentração. Aprender uma nova língua ou trabalhando em um jogo de palavras cruzadas são atividades que o esforço mental e incentivar o seu cérebro a se desenvolver. Enfrentar um instrumento musical é outra ótima maneira de estimular o cérebro e aprender a processar os sons , o que aumenta a sua capacidade de se concentrar .