casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | osteopatia
Qual é a diferença entre o grau de Doutor em Medicina e o grau de Osteopatia?
Doutor em Medicina (MD) e Doutor em Medicina Osteopática (DO) são ambos médicos totalmente licenciados nos Estados Unidos e ambos podem praticar medicina. O caminho para receber cada um desses diplomas e as perspectivas com que abordam o atendimento ao paciente são um pouco diferentes.
Diferença educacional: - M.D.:Requer graduação de quatro anos e quatro anos de faculdade de medicina.
- D.O.:Também requer um curso de graduação de quatro anos e depois quatro anos na faculdade de medicina osteopática.
Uma diferença distinta é que, além do treinamento médico tradicional semelhante aos médicos, os alunos do DO recebem treinamento adicional em tratamento manipulativo osteopático (OMT). OMT envolve o uso de técnicas práticas, como alongamento e massagem, para tratar o sistema músculo-esquelético e algumas outras condições médicas.
Filosofia e abordagem: - M.D.:Eles se concentram principalmente no tratamento de sintomas, no diagnóstico de doenças, na prescrição de medicamentos e na prestação de cuidados preventivos.
- D.O.:Eles praticam um cuidado holístico e centrado no paciente. Eles consideram que o sistema músculo-esquelético do corpo pode influenciar o bem-estar geral e usam a OMT para tratar não apenas ossos, articulações, músculos e nervos, mas também os sistemas circulatório, linfático e nervoso.
Tanto o M.D. quanto o D.O. os diplomas são muito respeitados na comunidade médica e ambos os tipos de médicos são altamente qualificados em suas áreas. Em última análise, o melhor médico para cada paciente depende de suas necessidades e preferências específicas.