casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Programação Neuro Linguística

Quais são os seus códigos J na codificação MÉDICA?

Aqui estão alguns códigos J comumente usados ​​na codificação médica:

J0010:Injeção, acetato de hidrocortisona
Quando um médico injeta acetato de hidrocortisona (Cortaject, Hydrocort Acetate) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0010 para uma injeção de acetato de hidrocortisona.

J0020:Injeção, acetato de metilprednisolona
Quando um médico injeta acetato de metilprednisolona (Depo-Medrol) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0020 para uma injeção de acetato de metilprednisolona.

J0120:Injeção, acetonido de triancinolona
Quando um médico injeta acetonido de triancinolona (Aristospan, Kenalog-10) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0120 para uma injeção de acetonido de triancinolona.

J0130:Injeção, diacetato de triancinolona
Quando um médico injeta diacetato de triancinolona (Aristospan Intra-articular, Triam-A) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0130 para uma injeção de diacetato de triancinolona.

J0140:Injeção de betametasona
Quando um médico injeta betametasona (Celestone Soluspan) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0140 para uma injeção de betametasona.

J0150:Injeção, dexametasona
Quando um médico injeta dexametasona (Decadron-LA) na articulação ou nos tecidos moles de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0150 para uma injeção de dexametasona.

J0170:Injeção, ácido hialurônico
Quando um médico injeta ácido hialurônico (Euflexxa, Orthovisc, Synvisc) na articulação de um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do procedimento de injeção em si. Relatório J0170 para injeção de ácido hialurônico.

J1000:injeção, extrato de alérgeno
Quando um médico administra uma injeção de extrato de alérgeno (injeção contra alergia) a um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do próprio extrato de alérgeno. Relatório J1000 para uma injeção de extrato de alérgeno.

J1010:Injeção, toxóide tetânico
Quando um médico administra uma injeção de toxóide tetânico (Td, Tdap) a um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do próprio toxóide tetânico. Relatório J1010 para uma injeção de toxóide tetânico.

J1020:Injeção, toxóide diftérico
Quando um médico administra uma injeção de toxóide diftérico (DTaP, Tdap) a um paciente, um código de injeção (código J) deve ser relatado além do código do próprio toxóide diftérico. Relatório J1020 para uma injeção de toxóide diftérico.

Estes são apenas alguns exemplos de códigos J usados ​​na codificação médica. Existem muitos outros códigos J que podem ser usados ​​para descrever diferentes tipos de injeções, medicamentos e procedimentos.