casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Programação Neuro Linguística
Conjunto do que são
Gêmeos siameses: São dois ou mais bebês que nascem fisicamente conectados entre si. Eles podem ser conectados de várias maneiras, inclusive na cabeça, no tórax, no abdômen ou na pelve. Em alguns casos, podem até compartilhar órgãos ou partes do corpo.
O que causa gêmeos siameses? A causa exata dos gêmeos siameses é desconhecida, mas acredita-se que seja resultado de uma interrupção nos estágios iniciais do desenvolvimento embrionário. Esta ruptura pode levar à formação de dois embriões separados que se fundem, ou pode fazer com que um embrião se divida em dois.
Quão comuns são gêmeos siameses? Gêmeos siameses são raros, ocorrendo em cerca de 1 em cada 200.000 nascimentos.
Quais são os riscos associados a ser um gêmeo siamês? Os riscos associados a ser um gêmeo siamês podem variar dependendo do tipo de conexão e dos órgãos ou partes do corpo compartilhados. Alguns dos riscos incluem:
* Nascimento prematuro
* Baixo peso ao nascer
* Dificuldade em respirar
*Problemas cardíacos
*Problemas renais
*Problemas digestivos
*Problemas neurológicos
* Natimorto
Como são tratados gêmeos siameses? O tratamento de gêmeos siameses é complexo e depende das circunstâncias específicas. Em alguns casos, pode ser necessária cirurgia para separar os gêmeos. No entanto, este pode ser um procedimento arriscado e nem sempre possível. Em outros casos, os gêmeos podem viver juntos como uma única unidade.
Qual é o prognóstico para gêmeos siameses? O prognóstico para gêmeos siameses pode variar dependendo da gravidade da doença. No entanto, com os avanços nos cuidados médicos, a taxa de sobrevivência de gêmeos siameses melhorou significativamente nos últimos anos.