Recolher informação sobre o comportamento. Antes de saltar para uma formação de transe , entenda os detalhes do comportamento a ser alterado. As informações mais relevantes serão os gatilhos para fumar e os valores obtidos a partir de fumar. Embora isso possa parecer estranho, as pessoas vão achar , depois de um auto-exame pouco, que havia alguma razão positiva por que começou a fumar , se era para se encaixar com uma certa multidão, para parecer legal ou qualquer outra coisa.
2
Definir o estado desejado . Tente obter mais detalhes sobre o resultado desejado do cliente. Naturalmente, isto irá incluir não fumar, mas o cliente deve ser solicitado a colocar alguns elementos positivos em sua imagem, como passatempos , ela pode começar a preencher o seu tempo , ou como ela vai gastar o dinheiro que ela guarda em cigarros. Também provocam novos comportamentos que irão fornecer os valores que fumar anteriormente oferecidos.
3
induzir um transe. Há infinitas maneiras de colocar um cliente em um transe , a leitura de um roteiro de indução ao uso de metáforas complexas e linguagem calmante eo relógio de ouro clássico. Embora algumas pessoas podem resistir a hipnose , todo mundo pode ser hipnotizado se eles estão dispostos . Sinais de um transe incluem respiração mais lenta , sugestibilidade e possível catalepsia .
4
Neutralizar gatilhos. Assim que o cliente está em transe , neutralizar os gatilhos fumadores suscitou na Etapa 1. Direcionar o cliente a imaginar o gatilho e , em seguida, ligá-lo a outros comportamentos , além de fumar , de preferência aqueles em o resultado desejado . Isso leva um pouco de criatividade por parte do hipnotizador , mas , no mínimo , a ligação entre o gatilho e fumar deve ser quebrado.
5
Enfatizar os valores. Para alterar com sucesso hipnose para um comportamento , o valor do comportamento problema tem de ser preservado . Em outras palavras, ao invés de pedir a pessoa a desistir de tudo o que foi que ele saiu de fumar, ele deve ser oferecido os mesmos valores através de novos comportamentos, positivos. Incentivar estes comportamentos , tornando- vivas no imaginário do cliente e estabelecer gatilhos para eles.