Um profissional formado em nutrição deve diagnosticar possíveis causas relacionadas com a nutrição de sua condição. Eles podem pedir para você preencher um extenso questionário sobre a sua saúde e história dietética e entrevistá-lo em pessoa. Na maioria dos casos , eles vão recomendar exames laboratoriais de sangue , urina, saliva e cabelo. Se o nutricionista suspeita alergias alimentares , eles podem sugerir um controlado por placebo comida desafio duplo-cego ( DADCCP ) . Os testes de laboratório são importantes para diagnosticar a causa exata de seus problemas de saúde. Por exemplo, o que a princípio parece ser uma intolerância alimentar pode ser uma doença auto-imune mais grave.
Eliminação de alimentos nocivos
intolerâncias alimentares escondidos pode causar problemas crônicos de saúde. É possível ser intolerante de um produto alimentar muito comum , como o milho ou glúten, ainda não têm sintomas agudos quando você comer esses alimentos . Por exemplo , a intolerância milho pode causar problemas aparentemente não relacionados , tais como eczema e congestão nasal . Se os testes de identificar certos alimentos como causa de seus problemas de saúde , você vai precisar para evitar esses alimentos. Você também pode precisar reduzir o açúcar , sal ou a ingestão de gordura saturada. Estes alimentos , em excesso , pode causar problemas de saúde . Algumas pessoas são sensíveis a certos ingredientes artificiais , tais como o corante de tartrazina , e necessidade de evitar estes . Seu nutricionista pode também recomendar parar hábitos que destroem nutrientes. Por exemplo , o fumo destrói a vitamina C, e beber em excesso é associado com baixos níveis de vitamina B .
Correção Dietary Deficiências
Deficiência de vitaminas, minerais ou outros elementos na dieta pode causar doenças ou aumentar a chance de problemas crônicos de saúde mais tarde na vida . Algumas condições , como raquitismo e escorbuto, são óbvias. Outros, tais como doenças cardíacas, são mais sutis . Se os testes de descobrir uma deficiência em sua dieta , você pode trabalhar com o seu nutricionista para desenvolver um plano alimentar que inclui mais do que você precisa . Por exemplo, se um baixo nível de magnésio contribui para a sua enxaqueca , você pode tentar comer mais feijões e nozes . Seu nutricionista pode também recomendar mais fibras, gorduras monoinsaturadas encontradas no abacate e azeite de oliva, as bactérias probióticas encontradas no iogurte e missô, e mais vegetais frescos e frutas para as enzimas que contêm.
Suplementos Dietéticos
remédios à base de plantas são também uma parte da cura nutricional. Estes podem aliviar os sintomas e apoiar poderes regenerativos do corpo. A pesquisa clínica suporta o uso de uma grande variedade de ervas remédios tradicionais de todo o mundo . Chá de folhas de framboesa , por exemplo, pode aliviar cólicas menstruais . Você pode tomar a maioria dos suplementos de ervas como um chá , tintura ou em forma de pílula . Se você tiver problemas para comer uma dieta equilibrada , você também pode precisar de suplementos vitamínicos. Além disso, o nutricionista pode recomendar suplementos de aminoácidos ou enzimas. Estes, no entanto , são normalmente utilizados apenas para condições médicas específicas.
Eficácia
cura nutricional é mais eficaz para as condições causadas por má nutrição ou inadequados , tais como anemia , cegueira noturna e síndrome tigela irritável ( SII) . Ele também pode aliviar os sintomas de condições com um componente nutricional forte, como diabetes e certos tipos de depressão, tais como transtorno afetivo sazonal ( SAD). Cura nutricional se concentra em tratar a doença, mas também pode ajudar a evitar doenças relacionadas com a nutrição futuros , como a osteoporose e doenças cardíacas. Encontrar as combinações adequadas de alimentos e suplementos , no entanto , é um processo complexo que envolve a tentativa e erro . Mesmo com o diagnóstico preciso e recomendações alimentares corretos, as melhorias podem levar meses. Ainda assim, a cura nutricional é uma terapia de suporte viável.