casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | naturopatia

Óleos de peixe para a Prevenção da degeneração macular seca

atrofia geográfica central, ou degeneração macular seca, é uma forma comum de doença ocular relacionada à idade. Degeneração macular seca envolve a perda gradual da visão , devido à deterioração dos fotorreceptores ( cones e bastonetes ) na retina do olho. Não há cura para a atrofia geográfica central ou qualquer outra forma de macular relacionada à idade degeneração. No entanto , uma combinação de suplementos nutricionais , incluindo óleo de peixe , pode ajudar a retardar a progressão da doença, especialmente quando combinado com uma dieta de baixo índice glicêmico e estilo de vida saudável. Gorduras omega-3

Uma dieta pobre em gorduras omega-3 tem sido associada a várias condições crônicas de saúde , incluindo doenças cardíacas , diabetes, depressão, problemas de aprendizagem, e artrite. Esses ácidos graxos essenciais, encontrados em abundância no óleo de peixe, também são fundamentais para manter a saúde dos olhos. Vários estudos descobriram que o ácido ômega- 3 docosahexaenóico gordura (DHA ) melhora o desenvolvimento da visão em fetos e recém-nascidos, e que pode reduzir o risco ea gravidade de todas as formas de degeneração macular relacionada à idade.

Estudos

Um estudo de 2009 da Universidade de Tufts descobriu que omega- 3 suplementos de gordura , na forma de óleo de peixe concentrado , ajudou a retardar a progressão de ambos " molhado " e macular "seca" degeneração . Suplementos de óleo de peixe parecem reduzir a progressão da fase inicial a degeneração macular , independentemente de outras considerações dietéticas. Os pacientes com formas avançadas da doença também apresentaram melhora quando tomar suplementos de óleo de peixe , mas os efeitos foram muito melhorada quando o programa foi combinado com uma dieta de baixo índice glicêmico .
Escolhendo Suplementos

Alguns suplementos de óleo de peixe de baixo custo são compostas de ácido alfa- linoléico (ALA) , com quantidades relativamente baixas de DHA e EPA , as gorduras omega-3 , que ajudam a retardar macular corpo degeneration.The pode converter ALA em pequenas quantidades de EPA , mas suplementos concentrados oferecer benefícios muito mais significativo nutricionais. Os consumidores com degeneração macular deve procurar marcas que contêm , pelo menos, 300 miligramas de DHA e 400 mg de EPA por dose . Algumas marcas como Nordic Naturals oferecer suplementos feitos especificamente para as pessoas com doença ocular . Estes contêm concentrações muito elevadas de DHA , bem como outros nutrientes co - apoio.
Riscos

geral , suplementos de óleo de peixe são uma boa tolerância , de baixo risco opção de tratamento para as pessoas com degeneração macular seca. Os efeitos colaterais mais comuns de óleo de peixe são dor de estômago , náusea, refluxo , flatulência e diarreia , mas estes geralmente podem ser minimizados através de tomar os suplementos com alimentos. Tomado por um longo período de tempo, o óleo de peixe também pode esgotar as reservas do corpo de vitamina E , por isso, algumas marcas fortificar seus produtos com tocopopherols . Em doses muito grandes , o óleo de peixe pode, teoricamente, aumentar o risco de uma pessoa de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.
Tratamentos complementares

O National Eye Institute suporta o uso de vitaminas antioxidantes como zeaxantina e luteína , que são muitas vezes utilizados em combinação com o óleo de peixe . No entanto , nenhum suplemento pode substituir um estilo de vida saudável . Omega- 6 ácidos graxos, encontrados na maioria dos alimentos ricos em gordura , competir com gorduras omega-3 no organismo. A alta omega - 6 dieta tem sido associada a um risco aumentado de degeneração macular , e pode diminuir os efeitos positivos dos suplementos de óleo de peixe . Para melhores resultados , as pessoas que sofrem de degeneração macular deve evitar ou restringir a ingestão de carnes vermelhas , óleo de soja , leite , queijo e manteiga; também é melhor consumir uma dieta de baixo índice glicêmico , com poucos grãos brancos ou açúcares refinados.