Em seu livro, " Last Child in the Woods : Salvando nossas crianças de Transtorno de Déficit de Natureza - , " vincula autor Richard Louv ADHD à falta de exposição à natureza, chamando-lhe " transtorno de déficit de natureza ". Ele escreve que a exposição prolongada a natureza pode ser uma terapia eficaz para o tratamento de TDAH . Ele descobriu que a exposição a natureza tem uma influência benéfica sobre a concentração e que as crianças são mais capazes de se concentrar depois de uma caminhada de 20 minutos na natureza. Louv também constatou que caminhadas na natureza (em oposição à marcha em zonas urbanas ou residenciais ) resultaram em melhorias nos sintomas de TDAH.
Benefícios de saúde
Segundo o escritor médico e quiroprático Dr. Meridel Gatterman , cerca de 20 por cento da população dos EUA é afetado pela depressão a cada ano. Um tratamento não- medicinal comum recomendado para aliviar a depressão é o exercício. A pesquisa do Dr. Gatterman descobriu que o exercício ao ar livre , em ambientes naturais com árvores e vistas da paisagem torna participantes se sintam mais rejuvenescido e menos irritado , ansioso e deprimido do que as pessoas que se exercitam em uma academia . Gatterman também descobriram que ele reduz o estresse.
Infância Depressão
As crianças também sofrem de depressão , e Gatterman observa como o aumento da depressão em crianças está associada com a taxa em que as crianças americanas têm sido prescritos medicamentos antidepressivos . Ele observa que os relatórios têm relacionado o aumento no consumo de antidepressivos com maiores taxas de suicídio de adolescentes . De acordo com a " Psychology Today ", as crianças rurais que têm acesso a natureza parecem mais bem equipados para lidar com o estresse do que as crianças que não têm. A revista também relata que as crianças que são as mais vulneráveis à depressão e estresse as mais beneficiadas com a adição de vegetação em suas vidas.
Obesidade Infantil
Dr. Gatterman diz a palavra "natureza" raramente aparece em obesidade literatura infantil e que os efeitos da atividade física em um ambiente natural não foram estudados adequadamente . O Centro Nacional de Prevenção de Doenças Crônicas e Promoção da Saúde recomenda a oferecer escolhas nutritivos na merenda escolar e atividade física. Dr. Gatterman acredita rigorosos estudos controlados adicionais para testar os benefícios de jogar em ambientes naturais são necessárias para ser capaz de recomendar o tempo na natureza , como forma de combater a obesidade infantil .
Potencial
Louv escreve que há uma relação direta entre a exposição à natureza e à saúde. Louv e Gatterman ambos acreditam natureza não deve ser menosprezada como um agente de cura para as dificuldades emocionais e estresse que a vida apresenta . Eles dizem que é possível que os benefícios de cura de passar o tempo na natureza é o campo mais negligenciado na medicina moderna , embora seja amplamente reconhecido que a exposição a plantas ou natureza grandemente acelera o tempo de cicatrização de uma pessoa a partir de trauma.