Sente-se confortavelmente em uma cadeira ou no chão, com as costas eretas e em linha reta . Posições de meditação clássicos incluem sentado no chão com as pernas cruzadas, ou em uma posição ajoelhada com seu fundo descansando em seus calcanhares. Considere a compra de uma almofada de meditação ou um banquinho - chamado de " zafu " e um " seiza ", respectivamente - . Para melhorar a sua prática de meditação regular e aliviar o desconforto nas pernas e quadris
2
Coloque o as mãos sobre os joelhos . Mantenha o pescoço e os ombros neutro , verifique se eles não estão curvados para cima e apertado. Feche os olhos.
3
Preste atenção à sua respiração. Conte cada inalação e exalação silenciosa e lentamente em sua mente até chegar a 10, e depois começar tudo de novo em um. Ao longo do tempo , pois isso se torna mais fácil , retardar seu contagem ainda mais para que você só contar cada conjunto de inspiração /expiração , em vez de cada um individual.
4
Traga o seu foco de volta para sua respiração sempre que seus pensamentos começar a vaguear , que inevitavelmente acontecerá . Isso acontece com todo mundo , não é um sinal de fracasso ou a sua incapacidade de meditar. Reconheça seus pensamentos , e então deixá -los ir com cuidado , sem culpa ou raiva. Re- foco na sua respiração.
5
Pare de contar depois de vários dias ou semanas de prática de meditação como você obtém mais focada. Concentre-se apenas nas sensações de sua respiração. Sinta o ar contra o seu nariz como você inala . Observe sua barriga encher de ar e , em seguida, relaxar novamente como você exalar . Repita com a próxima respiração , eo próximo , eo próximo .
6
encontrar outra coisa para usar como sua âncora se você estiver enfrentando extrema dificuldade de concentração na sua respiração. Escolha um foco visual ou física, como chama de uma vela ou uma mancha na parede. Ou tente usar um foco auditivo como recitar um mantra , como " om ".