Deite-se sobre uma superfície plana confortável, como um tapete de yoga ou um colchão firme . Observe o seu tórax e abdômen subir e descer como você respira . Tirar o fôlego lentamente para baixo em seu abdômen. Você deverá ver seu estômago subir e descer , enquanto o tórax permanece bastante ainda . Isso é chamado de respiração abdominal. Continue fazendo isso por 20 respirações , respirando mais lenta e profunda quanto você. Agora, tentar a respiração torácica. Respire para que seu abdômen permanece imóvel enquanto o peito sobe e desce . Continue fazendo isso por mais 20 respirações , tentando respirar mais calmamente possível .
A respiração completa
Depois de aprender a respiração abdominal e no peito , tente colocá-los juntos em uma respiração yoga integral. Respire em seu abdômen até encher completamente . Em seguida, continuar a respirar , enchendo seu peito também. Quando seus pulmões estão cheios , deixe a sua respiração pelo primeiro esvaziar seu peito e , em seguida, seu abdômen. Tome mais 20 respirações completas , retardando e aprofundando a sua respiração como você faz. Você deve estar respirando com muita calma no momento em que você está feito.
Contando
Aprender a cronometrar suas respirações vai ajudá-lo a torná-los mais calma e controlada. Comece a respirar pelo nariz durante a contagem . Não importa o quão alto você contar . Quando você tiver concluído o seu no ar, segure-o pela mesma contagem. Finalmente , expire pela mesma contagem , mas não prenda a respiração para fora. Em vez disso, começar imediatamente a respirar de novo para a sua contagem .
O 4-7-8 Exercício
Dr. Andrew Weil ensina uma técnica de contagem de respiração mais avançado chamado de Exercício 4-7-8 . Coloque a ponta da língua atrás de seus dentes superiores e respirar pelo nariz e conte até quatro. Em seguida , segure a respiração contando até sete. Finalmente, respirar pela boca por mais oito batidas e repita a seqüência mais três vezes. Você pode praticar isso várias vezes ao dia para acalmar sua mente e sua respiração.