Tenha intenções puras . Quando praticado corretamente , a meditação é uma forma de comunhão com a alma. Não se aproxime de meditação como um meio de ganhar alguma coisa , embora a maior certamente pode ser adquirida. Primeiro, você deve desistir de tudo para alcançar esse estado . Este é o paradoxo universal. Pergunte-se porque você quer estudar meditação. Se é para ganhar alguma coisa materialista , então você não tem as intenções mais puras .
2
Encontre um centro de meditação . Leia panfletos afixados em quadros de avisos em livrarias espirituais , mercearias orgânicos, spas, centros de fitness e estúdios de yoga em sua área. Templos hindus e budistas , igrejas e mosteiros também são locais úteis para verificar se há aulas de meditação também. Ir para o site Meetup e digite " Meditação " na barra de pesquisa . Digite seu CEP e clique em "Procurar " para abrir uma lista de eventos de meditação em sua área.
3
Informe-se sobre as aulas de meditação . Escolha uma classe que se encaixa com o seu tempo e horário . Fale com um professor ou alguém na recepção do hotel e fazer perguntas sobre o tipo de aulas que são oferecidas . Explique o seu nível de experiência eo que você está interessado em aprender . Algumas aulas são com um grupo e outros são feitos em privado. A maioria das classes básicas são gratuitos ou executado em uma base de doação , como a Meditação Vipassana internacional. Os preços dependem do professor , a qualidade ea duração do curso .
4
preparado para a aula . Comer uma refeição leve três horas antes da aula. Lavar o corpo e usar um conjunto de roupa apropriada limpo, confortável e solta. Uma roupa toda branca é preferível. Durante a meditação você está declarando seu eu superior e é imperativo para que você possa respeitá-lo. Leve o seu tempo quando se preparava para classe e chegando ao local . Resista ao impulso de correr . Isso pode causar ansiedade e estresse desnecessário ao tentar meditar.
5
assistir às aulas . Seja respeitoso e tirar os sapatos na entrada. Ajuda configurar cadeiras , mesas e outros materiais se você chegar cedo . Desligue seu telefone celular antes do início da aula. Encontre uma postura que seja confortável para você e manter a coluna reta . Peça almofadas extras se você está desconfortável e sentar-se perto de uma janela ou ventilador se estiver quente. Preste atenção ao professor e ouvir com atenção . Siga as instruções , respire fundo e relaxe na meditação. Silenciosamente sair da sala se você deve ir ao banheiro ou atender a outras necessidades.
6
Analise como você se sente depois da aula. Se você se sentir mais relaxado , em paz , eufórico, positiva ou geralmente se sentem muito melhor do que antes de meditar , você deve continuar a frequentar as aulas. Medite na mesma classe por pelo menos uma semana e depois decidir se quer ou não quer mudar de classe . Se você não se sentir melhor ou até mesmo se sentir pior , então você deve encontrar uma outra aula de meditação ou centro.
7
Continue indo para a sua classe de escolha. Medite o mais rápido possível se você estiver matriculado ou participando de um curso de longo prazo. Isto irá permitir-lhe estabelecer um vínculo com os professores e colegas. Ir para o site australiano Meditação e fazer o curso on-line gratuito de meditação , se você é incapaz de encontrar uma classe de mediação ou o professor em sua área.
8
Comece uma rotina de meditação em casa. Separe um canto pequeno, calmo de uma sala que é exclusivamente utilizado para fins espirituais e meditação . Acenda velas , incenso e exibir flores frescas para promover um ambiente calmo . Medite no início da manhã e à noite . Infundir as técnicas de meditação que você está aprendendo na aula em uma rotina que funciona melhor para você . Se a sua meditação é ao mesmo tempo a cada dia ele acabará por se tornar um hábito .
9
Continuar estudando e meditando. Complemente as suas aulas com material de leitura fora e vídeos. Participar de palestras espirituais , visita retiros e centros espirituais para ganhar uma compreensão mais ampla de técnicas diferentes. Estude uma mistura de várias religiões e filosofias para tornar-se mais abertos a novas formas de pensar. Adotar novas técnicas de meditação em sua prática.