Patanjali escreveu os oito passos , ou membros, de yoga em sua obra "The Yoga Sutras " em torno de 200 dC Raja Yoga depende de estes oito passos para formar um quadro para o seu yoga prática. Os membros, ou práticas , o foco em padrões éticos , auto-disciplina , postura, controle da respiração , a retirada sensorial , concentração, meditação e libertação final. Você siga estes membros em seu determinado fim .
Diárias Práticas
nos dois primeiros membros, yama e niyama , você se concentrar em uma conduta ética e auto-disciplina. O objetivo deste comportamento é para trazer a paz interna e externa. Maneiras de praticar o aspecto ético de Raja Yoga inclui abster-se de violência , roubo, ganância e sexo. Formas de praticar a auto-disciplina com Raja Yoga incluem honrar seu guru , dedicando -se a estudos escritos e contemplar o significado da vida.
Físicas Práticas
Os práticas físicas de Raja Yoga incluem asana , pranayama e pratyahara . Raja Yoga recomenda que você se move através de seus asanas , ou posturas , com plena consciência e sem a interferência do pensamento. Ouça o seu corpo e permitir que ele para orientá-lo através de suas poses. Raja Yoga recomenda que você faça o trabalho de respiração para controlar a sua energia. Um exemplo de trabalho de respiração é a respiração narina alternativo. O passo final é pratyahara física ou retirada sensorial. Ao retirar todos os cinco sentidos , você se prepara para uma verdadeira meditação espiritual.
Práticas Mentais
Durante uma prática tradicional Raja Yoga , você concentrar sua mente em um ponto de foco . O objetivo desta ação é trazer tranqüilidade mental. Raja Yoga incentiva você a se concentrar em um único ponto por 12 segundos ou mais. Este ensina como direcionar sua atenção para dentro , sem distrações externas . Uma vez que seus sentidos estão direcionados para dentro, você pode mediar por um período prolongado . A última parte Raja Yoga é samadhi , ou iluminação. Depois de viajar por essas etapas, yogis atingir um nível de superconciousness .