casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | terapia magnética

Os ímãs de nióbio podem reduzir ou eliminar a energia EMF?

O nióbio é um material supercondutor, o que significa que pode conduzir eletricidade sem resistência em temperaturas extremamente baixas. Essa propriedade o torna útil em diversas aplicações, incluindo imagens médicas, aceleradores de partículas e trens de alta velocidade.

O uso de ímãs de nióbio nessas aplicações pode reduzir ou eliminar as perdas de energia eletromagnética associadas aos ímãs de cobre convencionais. Isso ocorre porque os ímãs de nióbio criam um campo magnético mais uniforme que o dos ímãs de cobre. Como resultado, há pouca ou nenhuma resistência ao fluxo de eletricidade no supercondutor e, portanto, não há perdas de energia.

Além disso, os ímãs de nióbio não geram as mesmas ondas eletromagnéticas que os ímãs de cobre. Isso significa que é menos provável que causem interferência em outros dispositivos elétricos.

Como resultado de seu desempenho superior, os ímãs de nióbio estão sendo cada vez mais usados ​​em uma ampla variedade de aplicações onde é importante reduzir perdas de energia ou baixa interferência magnética.