Enquanto não há nenhum estudo conhecido provando a eficácia da terapia do campo magnético, os profissionais de saúde naturais têm usado por séculos , com resultados mistos. Na maioria dos casos , ímãs parecem ter pelo menos algum tipo de impacto em condições relacionadas com problemas nas articulações e dor crônica, embora eles também são freqüentemente utilizados para tratar enxaquecas , lesões musculares e até mesmo depressão.
Tipos
Existem basicamente três maneiras de usar ímãs para tratar problemas médicos. Para aqueles que tentam auto - assistência , a forma mais comum é a aplicação de magnetos estáticos para uma zona de tratamento por longos períodos de tempo , tais como solas de sapatos magnéticos utilizados para tratar o pé e dor nas pernas . Quando um profissional médico está envolvido , a terapia magnética é geralmente feito por meio de qualquer imans electricamente carregadas, que são aplicadas sobre uma área por curtos períodos de tempo . Em alguns casos , os profissionais médicos combinar a terapia magnética e acupuntura.
Considerações
terapia magnética é pensado para funcionar por afetar diretamente os fluxos de energia que percorrem o corpo , ajudando a alinhar estes com campos eletromagnéticos. Elas são destinadas a restaurar os desequilíbrios causados pelo estresse ou problemas emocionais e melhorar as chances de o corpo para curar-se. Mesmo os praticantes destas terapias admitir que não há explicação clássica para como funciona a terapia ímã.
Características
ímãs estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e pontos fortes , de 200 a 5.000 Gauss ( a unidade usada para medir a força ímã ) . A maioria dos imans terapêuticas utilizadas pelos médicos estão no intervalo de 500 a 1000 Gauss , especialmente se forem aplicadas directamente sobre a pele . Para ímãs usados em palmilhas, colchões ou outros dispositivos , o número geralmente sobe.
Aviso
ímã terapia não deve ser usado por aqueles com dispositivos electrónicos implantados , tais como marca-passos ou desfibriladores . Também deve ser evitado por mulheres grávidas , pois não há estudos sobre os possíveis perigos . As crianças e as pessoas com doenças do sangue também deve evitar o uso de ímãs . Qualquer contato com feridas abertas devem ser evitados, como ímãs tendem a tirar sangue para a área e pode intensificar a hemorragia.