ímã terapia de volta ao século 16, quando um médico chamado Paracelsus pregava a idéia de que ímãs poderiam atrair ferro e eliminar a doença . Ímãs foram usadas na Idade Média para tratar artrite, gota , a exposição ao veneno e perda de cabelo. Eles se tornaram populares como uma terapia médica novamente na década de 1970 , depois de pesquisados chamado Albert Roy Davis fez afirmações que os ímãs poderiam afetar a biologia humana , e curar o câncer , artrite, gota e infertilidade.
Use
os defensores da terapia da dor magnético acreditam que o uso de ímãs pode ter muitos efeitos positivos. A premissa por trás da teoria é que o corpo produz impulsos eletromagnéticos , que são distorcidas pela dor ou doença. Uma vez que estes ímans produzir energia , acredita-se que os magnetos podem corrigir a distorção nas energias do corpo causadas por dor e doenças , assim curar a doença ou a dor . Magnet terapia tem sido recomendado pelos defensores como uma cura para a artrite, dores de cabeça, enxaquecas , stress, ossos quebrados , problemas circulatórios , câncer e doenças degenerativas. Alguns defensores também acreditam que, se os ímãs são colocados sobre o corpo onde a dor ocorre , a cura será facilitada .
Processo
O processo de terapia da dor magnético envolve a ligação de metal fina imans para o corpo . A maioria destes são ímãs estáticos ou constantes, o que significa que a energia magnética não muda. Os ímãs podem ser anexados como um único ímã ou em grupos. Eles podem ser usados em jóias , presa por ataduras , usado em cintos ou acondicionada em torno de partes do corpo , incluindo os pulsos , joelhos, cotovelos , tornozelos, pés ou cintura. Eles podem ser usados como palmilhas ou ligado a seus cobertores ou cama. Magnet terapia pode durar alguns minutos, ou você pode ser aconselhado a usar o ímã por semanas.
Evidência
acordo com a American Cancer Society , a maioria dos histórias de sucesso associados com a terapia magnética são anedóticas . Um pequeno estudo foi conduzido na Faculdade de Medicina Baylor , o que sugere que a terapia magnética reduziu a dor em pacientes de pólio recuperados. No entanto, os métodos de estudo foram criticadas na comunidade médica e /ou referidos como um estudo piloto , o que não é conclusivo. O FDA não endossa o uso da terapia do ímã , ea FTC tomou medidas contra os anunciantes que afirmam que a terapia magnética comprovaram benefícios medicinais , porque este é considerado propaganda enganosa.
Riscos
Poucos são os riscos associados com a terapia magnética , apesar de ímãs podem interferir com determinados dispositivos médicos, como desfibriladores, marca-passos e bombas de infusão . No entanto, atrasar o tratamento médico padrão em favor do uso da terapia do ímã pode ser prejudicial e perigoso.