As pessoas têm acreditado no alívio da dor com a terapia magnética desde o século 16, quando um médico chamado Paracelsus usado ímãs para tratar os pacientes. Paracelso acreditava que a propriedade dos ímãs para atrair ferro pode ajudar a aliviar a dor e curar doenças . Na Idade Média , a terapia ímã foi usado principalmente para tratar a gota , a exposição veneno e artrite. Na década de 1970 , a terapia ímã ressurgiu como uma teoria popular, apresentado por um pesquisador chamado Albert Roy Davis. Desde os anos 1970 , os proponentes têm acreditado que a terapia magnética é útil no tratamento de uma série de doenças , bem como no alívio da dor .
Use
Magnet terapia é acusado de facilitar o processo de cura. Afirma-se que ele pode aumentar os níveis de oxigênio no sangue fluxo de sangue e . Recomenda-se pelos defensores para tratar vários tipos de dor e doenças , incluindo artrite, dores de cabeça, enxaquecas , ossos quebrados , problemas circulatórios , stress, doenças degenerativas e câncer. O alívio da dor e a cura da doença propriedades se crê resultar da capacidade dos imans de interagir com os impulsos electromagnéticos produzidos pelo corpo . Um corpo saudável produz um certo tipo de impulso eletromagnético , que se torna distorcida com dor ou doença. Ímãs estrategicamente colocados são acreditados para corrigir essa distorção, a restauração de um equilíbrio saudável no organismo.
Processo
ímã terapia envolve anexar um ou mais ímãs para o corpo. Os ímãs podem ser unidos com bandagens adesivas . Eles também podem ser usados em jóias ou em correias . Eles podem ser enrolada em torno do corpo, colocado na cama ou usado como palmilhas . Ímãs podem ser aplicados por alguns minutos , ou por algumas semanas , dependendo do tipo e extensão do alívio da dor desejado .
Evidência
a American Cancer Society estados que a maioria das evidências em torno terapia da dor ímã é anedótica e não comprovada. A FDA também não endossa terapia magnética como um método aprovado de alívio da dor, e da FTC tem buscado queixas propaganda enganosa contra aqueles que alegaram que a terapia de dor ímã tem um efeito comprovado . Um estudo médico , conduzido pelo Baylor College of Medicine , sugere que a terapia magnética foi eficaz no alívio de dor persistente de poliomielite em pacientes recuperados , mas este estudo não tenha sido amplamente aceito dentro da comunidade médica .
riscos
terapia da dor ímã tem poucos riscos conhecidos ou efeitos colaterais. Certos dispositivos médicos, incluindo pacemakers , bombas de infusão e desfibriladores , podem ser adversamente afetados por terapia da dor magnético. Além disso , retardando ou evitando tratamentos convencionais em favor do alívio da dor magnético não é recomendado e pode ser prejudicial à saúde.