Os princípios da terapia magnética estão enraizadas na biomagnetics . Biomagnetics é um ramo da biociência que se especializa no estudo dos campos magnéticos contidos dentro do corpo humano . Este campo examina como os campos magnéticos do corpo interagir com os sistemas biológicos que constituem o corpo . As leis da física que dizem respeito ao magnetismo são incorporados como uma forma de entender os campos contidos no interior do corpo . Os campos magnéticos foram encontrados para ter um efeito sobre os processos biológicos como o movimento de íons, a sinalização elétrica , metabolismo lipídico e atividade hormonal.
Características Físicas
campos magnéticos têm certa físico características que determinam a forma como a energia é dirigida . A força do campo magnético é determinada pela sua intensidade , ou como os seus comprimentos de onda são estruturados . Os campos magnéticos formar um espaço de configuração que funciona para rodear a fonte do campo , seja um íman , ou um fio condutor . O comprimento de onda dentro de um campo pode viajar a uma velocidade estática , ou fixo como é o caso com um íman permanente , ou pode viajar a uma velocidade variada , como é o caso de A /C , ou correntes alternadas . As correntes elétricas utilizadas em terapia magnética fazer uso de comprimentos de onda variáveis , a fim de acomodar as variações de campo magnético dentro do corpo.
Eletromagnéticas Interações
Os princípios por trás terapia magnética utilizar interacções electromagnéticas para afectar os campos magnéticos em determinadas zonas do corpo . A composição química de processos celulares dependem de um certo equilíbrio de eletrólitos para funcionar corretamente. O corpo usa eletrólitos para ajudar com os mecanismos de sinalização elétricas que ocorrem entre as células. Estimulação electromagnética é utilizado para estimular a actividade de iões dentro de tecido vivo . Materiais de radicais livres presentes no tecido celular também podem ser alteradas por uma mudança no campo magnético , fazendo com que os processos químicos para prejudicar os efeitos destes materiais .
Efeitos
A efeitos de tratamentos de terapia magnética são acreditados para corrigir defeitos no interior dos processos químicos e fisiológicas no corpo . Ao equilibrar os campos magnéticos no interior dos sistemas corporais , processos de realinhar as suas naturais funções normais. Os efeitos incluem a melhoria da circulação sanguínea , que trabalha para fornecer oxigénio necessária e materiais nutrientes através do corpo . Efeitos electromagnéticos podem aumentar os processos celulares que estimulam a produção de ATP , ou a energia celular . Este, por sua vez, alimenta todo o sistema com a energia adicional. Processos de produção hormonal também pode sofrer um efeito de equilíbrio como energia eletromagnética trabalha para alterar os processos de sinalização elétrica dentro do cérebro.
Tratamento utiliza
terapia magnética constatou uma série de usos no tratamento de doenças corporais . Tratamentos manejo da dor fazem uso de campos magnéticos como uma maneira de redirecionar os sinais elétricos que atingem as terminações nervosas sensoriais. Condições nas quais o sistema imunitário está comprometida também são influenciados pelos efeitos energias electromagnéticas têm em sistemas de defesa celular , e as reacções químicas que melhorar esses processos . Como os campos magnéticos podem ter uma influência direta sobre as vias de sinalização elétricas , técnicas de terapia podem melhorar os processos elétricos dentro do cérebro. Melhoria da função cerebral pode trabalhar para restaurar os padrões de sono , regular a resposta ao estresse e melhorar as condições que envolvem distúrbios do sistema nervoso central.