A idéia de que o magnetismo poderia afetar a mudança biológica , observa skeptically.org , remonta pelo menos até o século 16, quando um médico suíço com o nome de Paracelus usado ímãs para tentar tratar a epilepsia . O uso de ímãs como uma possível medida terapêutica continua até hoje .
Teoria
A teoria por trás terapia magnética pulsada , de acordo com emersonww.com , é que o magnético campos de alterar a atividade elétrica em células e tecidos para melhorar o fluxo sanguíneo, o transporte de cálcio e absorção e regeneração celular .
Evidência Científica
Advocacy site Quackwatch . com relatos de que os campos electromagnéticos pulsados são conhecidos por oferecer algum benefício para a cura de fraturas e , observa skeptically.org , ajudar na cura alguns danos dos tecidos moles. Quackwatch.com também observa que há pouca ou nenhuma evidência de que os campos magnéticos melhorar a circulação ou fornecer benefícios sistêmicos.
Response Federal
A Comissão de Comércio Federal e da Food and Drug Administration ter tomado ação legal contra um número de fabricantes para fazer reivindicações fraudulentas ou não suportados sobre os benefícios das terapias magnéticas , de acordo com quackwatch.com .
Controvery
Grande da controvérsia em torno terapia magnética pulsada, oferece skeptically.org , é que a pesquisa estudou em seu apoio tem sido de má concepção ou falho. Até estudos duplo -cego rigorosos são realizados com a terapia magnética pulsada é provável que permanecem controversos .