casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | terapia magnética

Como os ímãs aliviar a dor

? Praticantes da medicina alternativa acreditam que o uso de jóias magnético pode aliviar a dor nos pés, mãos ou costas. Embora a medicina tradicional não suporta a crença de que os ímãs podem curar a dor , não há razão científica para essa crença . A terapia magnética é baseada em uma compreensão de como os campos magnéticos interagem. Magnetic Fields e do Corpo Humano

ímãs estáticos , como os ímãs encontrados em jóias magnético produz um campo magnético estático , imutável . Estes ímans são acreditados para ter um efeito na forma nervos trabalhar , possivelmente bloquear ou alterar os impulsos de dor . De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa ( NCCAM ) , os campos magnéticos podem também alterar o equilíbrio entre o crescimento celular e morte, aumentar o fluxo sanguíneo para as áreas afetadas ou aumentar a temperatura ao redor da área afetada.
História

NCCAM diz que a terapia magnética tem sido usada desde tempos antigos gregos . Até o terceiro século dC , os médicos gregos começaram a usar anéis magnéticos para tratar a artrite e os comprimidos magnéticos para parar o sangramento . Na Idade Média , ímãs foram usados ​​para tratar doenças como a gota e para eliminar toxinas à base de metal do corpo e feridas limpas .

Nos Estados Unidos , da terapia magnética popularidade começou após a Guerra Civil. Doença Healers acreditava poderia ser corrigido através da manipulação de campos magnéticos dentro do sangue e ímãs vendidos para este fim.
Usos para Ímãs Hoje

Em 2010, os ímãs são usado para curar artrite e eliminar outras dores nas costas , articulações, mãos e pés. Muitas pessoas usam jóias feitas de ímãs com o propósito de dor cura.
Evidência Científica

Segundo NCCAM , não há estudos científicos válidos até Maio de 2010 , demonstrando a eficácia dos ímãs para curar dor . NCCAM reconhece que é difícil realizar estudos sobre este tema , é difícil dizer se melhora da dor é causada por ímãs ou por outros fatores, como a simples crença de que a dor vai ser curado . NCCAM aponta para um estudo que mostrou ligeira melhora na dor nas costas usando ímãs , mas o tamanho da amostra era muito pequena para ser significativa.

Riscos do uso de ímãs

NCCAM diz que as pessoas com pacemakers , bombas de insulina e outros dispositivos instalados cirurgicamente não deve usar ímãs porque o campo magnético pode interferir com o bom funcionamento destes dispositivos. As pessoas que têm feridas abertas também não devem usar ímãs , pois podem interferir com a cicatrização da ferida. Não há outros riscos conhecidos para usar ímãs. No entanto, adverte contra NCCAM usando ímãs no lugar de ajuda médica tradicional ao invés de apenas como um complemento a ela, como um pouco de dor pode ser um sinal de uma doença grave que requer atenção médica.