Os chineses têm vindo a utilizar ímãs em sua medicina desde cerca de 2000 aC em conjunto com a reflexologia e acupuntura. No século 15 , um médico suíço escreveu uma série de artigos que discutem os efeitos médicos de ímãs , com especial atenção para os processos inflamatórios no corpo. Mais tarde, no século 18 , Michael Faraday fez uma série de descobertas relacionadas com os poderes de cura de ímãs. Embora , mais tarde ainda , no século 20 , os cientistas realizaram uma série de estudos que exploram os efeitos curativos de ímãs em condições específicas, como a ciática, reumatismo e até mesmo câncer. Estes estudos têm visto um aumento prolífico nas últimas décadas.
Como funcionam os ímãs
Ímãs ajuda para curar o corpo em uma série de maneiras , principalmente com foco no sangue, as células do corpo e seu processo de inflamação . Os imans funcionar em termos de campos magnéticos que funcionam através do ferro no sangue . Os imanes são colocados na proximidade da área de inflamação e o campo penetra no corpo , fazendo com que as células afectadas para reagir e realinhar seus iões . Após esses procedimentos , a área afetada pela inflamação vai passar por vários procedimentos de reparo que os ímãs também vão ajudar a estabilizar e gerenciar.
Força Magnética
ímãs vêm em diferentes pontos fortes e são usados para fins diferentes. É importante certificar-se de que você use o ímã correta para o uso correto . Ímãs de ferrite são usados para fins de cura e deve ser de uma resistência de 800 gauss , mas são facilmente danificadas . No entanto, a maioria das bandas de jóias cura magnética e correias conterão ímãs de neodímio que mantêm sua força por até 10 anos. A regra geral é que, se você não sabe a força do ímã, não usá-lo .
Aplicação magnética
Dependendo da força da sua condição , o aplicação de terapia magnética deverá ser alterada em conformidade. Para uma pequena lesão , como um entorse , é recomendado que você use 4-6 ímãs circulando a área que uma força de 800 gauss. Considerando a condição de pior , como diabetes requer uma aplicação mais forte de beber água magnetizada e usando palmilhas magnéticas com um mínimo de 25.000 gauss. No entanto , seja qual for sua condição, você deve sempre consultar um profissional primeiro .