casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Iridologia
Como o seu médico escolhe a esofagite eosinofílica
A EOE ainda é uma doença relativamente nova e não existem diretrizes universalmente aceitas para o seu tratamento. No entanto, há uma série de fatores que o seu médico irá considerar ao escolher a melhor opção de tratamento para você. Estes incluem:
*
A gravidade dos seus sintomas. Se seus sintomas forem leves, você poderá controlá-los com mudanças na dieta e no estilo de vida. No entanto, se os seus sintomas forem mais graves, você pode precisar de medicamentos ou outros tratamentos.
*
A causa subjacente da sua EOE. Em alguns casos, a EOE é causada por uma condição médica subjacente, como uma alergia ou doença autoimune. Se for esse o caso, o seu médico precisará tratar a doença subjacente para tratar eficazmente a sua EOE.
*
Suas preferências individuais. Algumas pessoas podem preferir tentar mudanças na dieta e no estilo de vida antes de recorrer à medicação. Outros podem preferir começar a medicação imediatamente. Seu médico trabalhará com você para desenvolver um plano de tratamento com o qual você se sinta confortável.
Aqui estão alguns dos tratamentos mais comuns para EOE:
*
Mudanças na dieta. Evitar alimentos que desencadeiam os sintomas pode ajudar a melhorar a sua EOE. Os gatilhos comuns incluem leite, ovos, trigo, soja e nozes.
*
Modificações no estilo de vida. Há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar seu estilo de vida e gerenciar seu EOE. Isso inclui seguir uma dieta saudável, praticar exercícios regularmente e evitar o estresse.
*
Medicamentos. Existem vários medicamentos que podem ser usados para tratar a EOE. Estes incluem inibidores da bomba de prótons (IBP), corticosteróides e modificadores de leucotrienos.
*
Outros tratamentos. Em alguns casos, outros tratamentos, como terapia de dilatação ou cirurgia, podem ser necessários para tratar a EOE.
Seu médico trabalhará com você para desenvolver um plano de tratamento adaptado às suas necessidades individuais. Seguindo seu plano de tratamento, você pode melhorar seus sintomas e controlar sua EOE.