Antes de aprender a dança do ventre , é essencial para aprender os benefícios da dança do ventre , uma vez que esses benefícios irão ajudar a motivar e incentivá-lo a continuar. Especialistas dança no Art of Belly relatório Dança que dançarinas do ventre que dança há mais de trinta minutos por dia têm sistemas cardiovasculares mais fortes, staminas melhorados e são menos propensos a desenvolver osteoporose . Além disso, dançarinas do ventre que comem uma dieta equilibrada pode perder quilos em excesso e tom de seus corpos , de acordo com Dr. Edward R. Laskowski , da Clínica Mayo. Embora muitos considerem dança do ventre de uma simples dança exótica , a atividade de queima apenas tantas calorias como natação, caminhada ou andar de bicicleta .
Escolher a música certa
Porque a dança do ventre exige movimento consistente, os recém-chegados são aconselhados a escolher , música baseada em tambor hipnótico que incentiva a fluidez . Essas músicas geralmente têm um bom ritmo e vencer , e incentivar a dança rítmica. Além disso, se você dança a um ritmo médio ou rápido vai queimar muito mais calorias do que aqueles que dançam lentamente , porque seus músculos são trabalhados de forma contínua até a exaustão , de acordo com Dr. Laskowski . Em média, as dançarinas do ventre que dançam a música vigoroso , rápido queimar entre 250 e 300 calorias por hora.
Movimentos da dança do ventre
Embora a dança do ventre é principalmente de improviso , todos os exercícios de dança do ventre exigem um remelexo dos quadris de uma forma hipnótica , rítmica. Para começar , fique com as mãos nos quadris e balançar o seu estômago de lado a lado com a música. Para tonificar os músculos do braço , incluindo o tríceps e bíceps , levantar os braços acima da cabeça e movê-los de forma fluida com a música. Os professores de arte da Dança do Ventre recomendar girar os quadris em um movimento circular junto com a música para trabalhar os principais músculos abdominais. Você também pode apertar as pernas com a música e aumento em seus dedos para ajudar a fortalecer os glúteos e músculos da coxa .