Samuel Hahnemann , um médico alemão que praticava no final de 1700 - durante uma época em que os tratamentos médicos consistia em sangrias, sanguessugas e purgar pacientes - observou que essas práticas causaram mais mal do que bem e desenvolveu seu próprio método que ele chamou de " Lei dos Semelhantes ". Durante os anos 1700 , acreditava-se que todas as condições médicas foram causadas por um desequilíbrio em um dos quatro "humores " do corpo - sangue, fleuma, bile negra e bile amarela. Hahnemann acreditava que o corpo poderia auto- equilibrar seus humores através da administração de uma pequena dose de qualquer toxina estava fazendo um desequilíbrio. Uma vez que a toxina poderia revelar-se mortal , Hahnemann desenvolveu um método de fortemente diluir com água. A toxina foi concebido para estimular o corpo a se curar .
Diluição
Hahnemann acreditava que a doença era uma forma de "coceira suprimida " ou uma manifestação de espíritos malignos , e decidido que o mais elevado da diluição , o mais eficaz é o tratamento seria . Ele chamou isso de " lei dos infinitesimais ". A fórmula para a diluição é de 1 parte de " medicamento " - que pode ser um mineral , erva ou outra " solução " - diluída com 9 ou 99 partes de água destilada ou álcool e agitada . Em seguida , uma parte do que a diluição é mais diluída uma e outra vez até que o " remédio " não existe mais.
Potência
potência homeopática é representado por um número e combinação de letras , como 6X , 30C ou 200C . Por exemplo : Um medicamento homeopático de 6X potência tem uma fórmula de uma parte de " remédio " diluído por 1.000.000 partes por água. Uma droga de 30C potência - que é a diluição mais comum comercializado - tem uma fórmula de 1 parte do remédio diluído por 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 partes por água. Isto é como deixar cair um grão de sal em um oceano maior do que qualquer outra que existe na Terra . Homeopatas seguir a crença de Hahnemann que o líquido utilizado para a diluição tem a capacidade de dar um cunho " espiritual " do remédio , então não importa quantas vezes um produto é diluído , não é apenas água , ele ainda é o " remédio ". O líquido tem uma memória . Comprimidos homeopaticamente que estão atualmente no mercado são feitas de água ou álcool, que foi combinada com o açúcar .
Os Placebo Effect
tratamentos homeopáticos são uma forma de o placebo efeito . Os placebos são um produto dada a um paciente que não tem efeitos farmacológicos , mas destina-se apenas para satisfazer uma necessidade de tratamento. Eles são tipicamente pílulas de açúcar . Eles são utilizados principalmente em ensaios clínicos experimentais para determinar a eficácia de medicamentos reais . Quando um placebo é combinado com um tratamento psicológico e forte maneira de cabeceira de um médico , pode ser tão eficazes como fármacos no tratamento de certas condições . No documentário da BBC " The Enemies of Reason ", o Prof Richard Dawkins observou que os homeopatas gastar mais tempo ouvindo e conversando com os pacientes e agir mais como os psiquiatras do que médicos. Ele conclui que , "é nossa própria mente que curam a dor " - e não a medicina homeopática
pseudociência
homeopatia é uma pseudociência. . Seus resultados não são suportados por , peer-reviewed pesquisa científica viável e não são suportados pela FDA. É água , nada mais. A medicina homeopática não deve ser usado para o tratamento de qualquer condição médica séria, e todas as condições e preocupações devem ser discutidas com reais , médicos licenciados.
Riscos
Um australiano casal foi condenado pelo homicídio do seu 9 meses de idade do bebê em junho de 2009 , quando não conseguiu obter seu tratamento médico adequado para o eczema grave, em vez contando com remédios homeopáticos . O bebê morreu de desnutrição porque seu corpo usado toda a sua nutrição para lidar com sua condição. Thomas Sam, o pai da menina , foi um homeopata .