casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | homeopatia

Homeopáticos Métodos Repertorisation

Como um profissional médico , que pretende analisar os sintomas do paciente e encontrar uma solução adequada o mais rapidamente possível . A matéria médica colossal , o que requer a leitura e comparação de listas infinitas de sintomas , não permite a consulta rápida e fácil . No entanto, você pode complementar o uso de medica com repertórios homeopáticos , que oferecem um índice de sintomas da doença e dos seus remédios , a partir da qual você seleciona os que se encaixam um caso . Velho e novos métodos

Se você interpretar sintomas em rubricas (também conhecido como rubricas ) com precisão , você vai encontrar as soluções que têm estreita semelhança com o seu caso e , para ajudar a determinar a sua seleção , o estudo final e comparar os remédios aos da matéria médica . Depois de uma experiência significativa com repertórios , você pode ser capaz de usar repertorização sozinho , seleccionando cuidadosamente rubricas e estreitando sua escolha para um remédio .

O método de repertorização velho envolve o uso de uma folha de papel comum. Você escreveria medicamentos com suas notas , e compará-los com os sintomas . Após a conclusão , você descobre medicamentos comuns que cobrem todos os títulos , e você pode diferenciar ainda mais , fazendo referência a matéria médica .

Quando você está tentando resolver um caso , este método leva mais tempo, mas você vai aprender usar repertório de uma maneira melhor , e você vai melhorar a sua familiaridade com o repertório e seu conhecimento da matéria médica .

o método de repertorização moderna envolve o uso de uma folha repertorial , que contém uma lista de medicamentos organizadas em ordem alfabética , bem como um número de colunas horizontais e verticais , para que você possa comparar as marcas de títulos.
Eliminação Processo

Independentemente de você usar o método antigo ou novo , você seguir dois processos lógicos quando se trabalha sistematicamente um caso : . eliminação e adição total ( totalidade )

Com a eliminação repertorização , você seleciona um sintoma-chave do seu caso e inferir que o remédio as necessidades do paciente deve estar no correspondente dirigindo. Depois de colocar o sintoma-chave em cima , com os sintomas restantes descendente em ordem hierárquica , você leva o título principal como ponto de partida , e só analisar ainda mais os remédios listados .

O processo de eliminação funciona melhor quando há uma clara causa da doença; se um único sintoma existe , no caso, em qualquer categoria ( emocional , mental, física, geral ou particular) , uma vez que tem uma intensidade incomum, peculiaridade ou singularidade no tipo de caso que você está tratando; ou quando existe um processo patológico bem definido , sem nenhuma outra característica caso existente interferir.
Totalidade Processo

Totalidade repertorização é o mais pesado de técnicas, se você tem menos chance de omissões. Se você não usar um computador, você deve usá-lo nos casos em que você não pode usar uma outra técnica ou você tem tempo suficiente para fazê-lo.

Aqui , todos os sintomas são importantes no repertório , com você observar cada completo indo na íntegra. Você, então, analisar todo o grupo de títulos para ver o que os remédios apresentam na maioria ou em todos , marcando cada remédio somando todas as séries do tipo em que o remédio é exibido. De acordo com os remédios que você está pensando , você pode ter uma idéia da intensidade relativa de cada sintoma.

Por exemplo, se você tem cinco títulos e usar Kent ou Repertory de Murphy, você ganhar 3 pontos de remédios que aparecem em negrito , 2 aponta para aqueles em itálico e 1 ponto para aqueles que tipo comum . Você acaba com um pequeno grupo de remédios , com cada um carregando dois números. Se enxofre marcou 14/5 , o que significa que ele se encontrava em cada título e marcou um 14.