homeopatia , que se baseia no princípio de que uma substância que provoca sintomas semelhantes aos da doença pode ser utilizado para curar a doença em questão , cantharis é frequentemente recomendada em casos de queimaduras e escaldões na pele , queimaduras do esôfago e estômago, sede insaciável e dor ao urinar que resulta da cistite.
Método
para obter cantharidin , a substância não é geralmente extraído da mosca espanhola , mas em vez de todo o inseto é triturado e em pó para obter a droga . Na homeopatia , através do chamado método de trituração , o pó é combinado com lactose ( açúcar de leite ) e a mistura resultante é subsequentemente altamente diluída de modo a obter a solução .
Homeopático Dosagem
a dosagem recomendada no " homeopática Materia Medica " de William Boericke é uma potência de 6x ( onde o processo homeopático de potencializar a substância activa através da diluição e agitação foi repetido seis vezes) para 30x (onde o processo tem foi repetido 30 vezes ) . Ele também é usado localmente , para os casos de queimaduras e eczema, em potências de 1x e 2x.
Efeitos Colaterais
Em concentrações elevadas , a substância pode ser altamente tóxico para o tracto urinário e genital . Ela pode causar cólicas abdominais e queimação na boca , garganta e estômago , náuseas, vômitos, diarréia, disfunção renal e hemorragia do trato gastrointestinal. Convulsões, coma e até a morte ter ocorrido , embora raramente.
Considerações
Os preparados homeopáticos diluídos são geralmente seguros , pois eles contêm apenas quantidades mínimas da droga e , por vezes, nenhum, nas potências muito elevadas . Cantharidin pode, entretanto, ser encontrado em grande concentração em preparações ilícitas que estão disponíveis por causa do uso da droga como estimulante sexual. Em tais casos , a ingestão pode causar sintomas graves.
História
Cantharidin tem uma vasta reputação como supostamente potente afrodisíaco. Isto é como a mosca espanhola chegou a ter uma ligação histórica com o infame Marquês de Sade , cujo nome está na raiz da palavra " sadismo ". Em 1772 , o marquês foi condenado à morte por ter alimentado duas prostitutas com doces de anis misturado com cantárida , em esperança para o efeito afrodisíaco famoso . Em vez disso, as duas mulheres sofreram uma reação tóxica violento e se acreditava ter sido envenenado , o que era uma ofensa punida severamente na época.