Se o paciente está propenso a ataques de ansiedade e pânico , acônito pode ajudar a aliviar os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Os sintomas clássicos incluem formigamento e dor aguda nas pernas , pesadelos e insônia.
Arsenicum
Arsenicum é recomendado nos casos em que o paciente experimenta tremores e tremores nas pernas e também se sente frio o tempo todo. Nesses casos, o paciente sente fadiga após breves períodos de atividade. Outros sintomas incluem ansiedade extrema , a insegurança persistente e cólicas e sensação de queimação .
Causticum
O uso desse remédio homeopático é recomendado nos casos em que o paciente se queixa de cãibras constantes , dor e sensação de queimação nas pernas. Indicações adicionais incluem fraqueza muscular, estresse e insegurança.
Ignatia
pessoas nervoso ou sensíveis com espasmos e sintomas espasmódicas são prescritos Ignatia . Empurrões corpo repente, sono leve e extremos emocionais inexplicáveis são alguns dos indícios associados com a síndrome das pernas inquietas em tais casos.
Rhus Tox
pacientes extremamente inquietos e nervosos com síndrome das pernas inquietas são prescritos Rhus tox . Crises de insônia acompanhada de turbulência emocional e apreensões são algumas características comuns desses pacientes.
Sulphur
Este remédio homeopático é usado para pacientes com síndrome da perna inquieta , que tendem a falar durante o sono e também sofrem de vigília. Seus músculos das pernas tendem a ser restringidos e as pernas se sentir aquecido , além dos repuxa e espasmos movimentos.