A maioria das feridas causar algum grau de cicatrização . O tecido da cicatriz é diferente da pele que substitui, e, geralmente, não funciona tão bem. Glândulas sudoríparas e folículos pilosos não voltam a crescer em tecido cicatricial , e é menos flexível que o tecido original . Às vezes , as fibras de colágeno formadas pelo corpo para fazer as cicatrizes são produzidos em excesso e causar cicatrizes hipertróficas . Estes são caroços vermelhos , levantou . Também podem formar quelóides , que são cicatrizes que se mantêm em crescimento levantados , mas são benignos e não-cancerosas . As cicatrizes podem formar adesões em vários locais em todo o corpo , incluindo o abdômen, pélvis , intestino (onde eles podem causar obstrução intestinal ) e do coração, onde eles podem afetar a função cardíaca. Muitas cicatrizes , no entanto, são completamente inofensivas e são apenas um problema estético . Técnicas médicas para remover as cicatrizes incluem injeções de esteróides , agulhamento , vestuário pressão, dermoabrasão , e cirurgia a laser.
Remédios homeopáticos
Ao tratar uma cicatriz , homeopatas podem ter em conta a localização da cicatriz no corpo , a cor e textura do tecido , e a lesão que causou. Para cicatrizes difíceis, duros , muito branco que coceira , o médico pode prescrever Fluorica calcarea , que é feito de conchas de ostras e usado homeopaticamente para promover a elasticidade do tecido . Se a sua cicatriz é de uma queimadura , o médico pode prescrever Causticum , um composto de potássio. Para cicatrizes cirúrgicas que são coceira ou ardor grafite pode ser recomendado , que é uma forma de carbono valorizada pela sua capacidade de aliviar eczema. Se sua cicatriz provoca dores constritivas , phytolacca pode ser prescrito , que é feito a partir da planta Pokeberry . Para cicatrizes que são ulcerada ou inchaço, o médico pode aconselhar silicea , feito de quartzo. Outros remédios para curar sua cicatriz incluem arnica , feito a partir de uma simples montanha, e tuia , de cedro branco.
Precauções
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , os remédios homeopáticos tomadas sob a supervisão de um profissional homeopata treinados são considerados seguros e não susceptíveis de causar reações adversas . No entanto , às vezes há um agravamento temporário dos sintomas existentes , fenômeno homeopatas chamam de agravamento. Os remédios homeopáticos não interferem com medicamentos , mas você ainda deve consultar com seu médico antes de usá-los.