Após identificar a origem da lesão ou fraqueza, uma prolotherapist injeta uma solução ( dextrose ) água com açúcar no ligamento ou tendão onde ele se conecta ao osso, o que provoca uma resposta inflamatória localizada no site. A inflamação é uma resposta protectora que estimula a cicatrização através do aumento do fluxo de sangue e nutrientes para a área alvo . Este fluxo de sangue e nutrientes ajuda tecido a reparar.
Tratamentos múltiplos ao longo de várias semanas são geralmente recomendadas . Prolotherapy é considerado uma alternativa de tratamento não é coberto pela maioria dos planos de seguro. Resultados
Estudo
Em 2003, um estudo foi realizado no Departamento de Biometria da Universidade de Kansas Medical Center para determinar os efeitos da prolotherapy dextrose na osteoartrose do joelho com ou sem ligamento cruzado anterior (LCA) frouxidão . Os resultados relatados no estado de Terapias Alternativas da revista tat os joelhos tratados com dextrose " revelou uma melhoria estatisticamente significativa " em valores associados a " dor, inchaço, flexão da articulação e frouxidão articular . "
História
proloterapia recebe o seu nome da palavra latina " Prolo ", significando proliferam . Este nome foi dado à terapia por George S. Hackett , MD com base em sua crença de que a técnica de " vai estimular a produção de novos tecidos e células ósseas fibrosos que irão fortalecer a solda de tecido fibroso e osso para estabilizar a articulação (onde o osso e ligamento se encontram) e permanentemente eliminar a deficiência ".
Segundo AltMD.com , a técnica é baseada em uma técnica antiga usada por Hipócrates para tratar soldados feridos . Ao invés de uma solução de dextrose , Hipócrates inserido um atiçador quente na articulação lesada , que, como se poderia imaginar , provocou uma resposta inflamatória.