Embora as causas da diabetes tipo 1 permanecem desconhecidos , a obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 . O exercício é necessário para manter um peso saudável e para estabilizar os níveis de metabolismo em ambos tipo 1 e diabetes tipo 2.
Comece com um regimine de fitness básico, que inclui 30 minutos de atividade cardiovascular cinco dias por semana . Andar a pé, de bicicleta e natação são uma boa maneira de entrar em movimento . Depois de algumas semanas de exercício cardio consistente, você será capaz de aumentar o ritmo do seu treino e incorporar técnicas avançadas, tais como jogging ou correr . Apontar para três dias por semana de sessões de treinamento de força de 30 minutos , utilizando pesos livres, máquinas de peso universais ou bandas de resistência . Gradualmente aumentar o peso ou quantidade de resistência como a sua força e resistência melhorar. Engajar-se em esportes como vôlei, beisebol ou dança são maneiras divertidas de se activo e ficar em forma.
Melhorar a dieta
Um fator chave para perder peso e ficar seu diabetes sob controle é uma dieta saudável. Evite açúcares, alimentos processados e carboidratos saudáveis , o que irá interferir com os níveis de glicose no sangue. Evite alimentos brancos, como farinhas, pães e açúcares e optar por cereais integrais , trigo e farinha não processado em seu lugar.
Contando carboidratos vai ajudar a manter os níveis de insulina a partir de flutuação . Coordenar a sua alimentação para que você consome a mesma quantidade de carboidratos , ao mesmo tempo todos os dias.
Preste atenção no índice glicêmico dos alimentos , principalmente carboidratos . Glicêmico alimentos altos tendem a aumentar o açúcar no sangue mais rapidamente do que alimentos com baixo índice glicêmico . Alimentos ricos em gordura em geral têm um índice glicêmico baixo , tão baixo glicêmico não significa necessariamente saudável. Monitoramento de todos os alimentos é um fator crucial no controle da diabetes .
Aumente a sua ingestão de vegetais. As frutas são benéficos , mas comer demais pode elevar o açúcar no sangue , por isso, limitar -lhes a 1/3 de seu consumo de produtos. Ao consumir frutas , escolher maçãs sobre frutas mais elevados de açúcar , como frutas vermelhas, uvas ou kiwi.
Acordo com a Clínica Mayo , os diabéticos devem consumir uma dieta balanceada com a ingestão total de calorias consistindo de 45 a 65 por cento de carboidratos , 20 a 35 por cento de gorduras e 15 a 20 por cento de proteína .
Evite adoçantes artificiais
Muitas pessoas erroneamente supor que um alimento com um teor de zero caloria é uma saudável escolha. Os adoçantes artificiais contêm açúcares quimicamente alteradas , muitos dos quais têm sido associadas a intolerância à glicose e resistência à insulina. Em vez disso , escolha todos os edulcorantes naturais para alimentos e bebidas , como stevia, néctar de agave e xilitol. Estas alternativas são livres de químicos e são baixos no índice glicêmico , o que significa que não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue. Usá-los para adoçar bebidas e refeições e como um substituto para o açúcar em receitas .
Praticar técnicas de relaxamento
níveis de cortisol elevados têm sido associados ao desenvolvimento de diabetes. Técnicas de relaxamento holística , como a respiração controlada , tai chi, meditação e yoga têm sido mostrados para reduzir os níveis de estresse cortisol . Pratique técnicas de relaxamento holístico o mais rápido possível , visando um mínimo de quatro vezes por semana. Estas práticas ajudará a estabelecer uma ligação positiva entre a mente eo corpo , estimulando uma abordagem holística para a cura de todo o corpo e bem-estar.