Casos graves de fascite plantar pode ser extremamente dolorosa. Para evitar os efeitos colaterais da medicação , muitas pessoas procuram por abordagens holísticas para aliviar a dor. Massagear a parte inferior do calcanhar se através do arco para a bola do pé podem oferecer alívio da dor , soltando temporariamente a tensão . Para aliviar a dor aguda, use gelo durante a massagem , o que irá reduzir temporariamente inchaço e dormência da área.
Algumas pessoas preferem usar garrafas congeladas de água para aliviar a dor . Coloque a garrafa de água congelada no chão na frente de você enquanto sentado em uma cadeira. Coloque os pés descalços sobre a garrafa e mova o pé para trás e para a frente , de modo que os rolos de garrafa debaixo seu pé. A forma da garrafa ajuda suporta o arco durante a massagem . Faça isso por cinco a dez minutos de cada vez.
Tratamento Natural
fisioterapia irá ajudá-lo a fortalecer os músculos da perna esticando a fasciia plantar e soltando o tendão de Aquiles . De acordo com a Clínica Mayo , este alongamento vai ajudar a estabilizar o tornozelo e calcanhar.
Seu médico pode recomendar que você compra talas noite para ser usado durante o sono. Talas noturnas estão equipados para sua panturrilha e pé e são projetados para bloquear o fasciia plantar e tendão de Aquiles em uma posição esticada durante a noite , de modo que eles serão mais solto na parte da manhã .
Órteses oferecer apoio do arco e pode ser comprado o contador ou projetado com uma prescrição de seu médico. Órteses vai ajudar a distribuir uniformemente a pressão sobre os pés e diminuir o desequilíbrio . Um estudo citado pelo Jornal da Associação Pediátrica Americana descobriu que o apoio do arco através de gravação mecânica do pé ou órteses provou ser mais eficaz no tratamento da fascite plantar do que medicamentos anti- inflamatórios.
Estar acima do peso , até mesmo um pouco , vai aumentar a quantidade de pressão sobre a superfície dos pés . De acordo com um artigo recente do Guia de Saúde New York Times, ganho de peso pode resultar em lesões nos pés por causa do stress nos pés. O artigo afirma que a pressão adicional sobre os tecidos moles e articulações aumenta a probabilidade de desenvolver tendinite e fascite plantar.