Uma dieta candida refere-se a um regime de comer alimentos destinados a matar as bactérias em excesso candida no sistema gastrointestinal. Candida é uma levedura que ocorre naturalmente no corpo; no entanto , alguns fatores podem causar candida a crescer fora de controle, o que pode causar inúmeros problemas de saúde . Embora os sintomas de candidíase pode variar muito de uma pessoa para outra, problemas comuns incluem dores de cabeça , fadiga, problemas de sinusite , problemas digestivos, infecções fúngicas vaginais ou Jock coceira e candidíase oral .
Causas de candidíase
as duas principais causas de candidíase são o uso de antibióticos e uma dieta pobre. Os antibióticos matam as bactérias saudáveis que residem no sistema digestivo , permitindo candida a crescer fora de controle e causando um desequilíbrio das bactérias. Certos alimentos também contribuem para o crescimento candida, incluindo o açúcar , álcool, leite, queijo, alimentos processados , alimentos refinados , cogumelos, vinagre e cafeína.
Alimentos para comer
Uma dieta candida deve ser rica em alimentos que inibem o crescimento de candida, vegetais verdes folhosos , especialmente , como espinafre , couve, brócolis , couve e aspargos. Também deve conter alimentos que são ricos em proteínas , como carne , peixe e ovos . Feijão também são uma excelente fonte de proteína : Uma xícara de feijão contém 14,7 gramas de proteína
Considerações
Pequenas quantidades de feijão pode ser benéfico para quem sofre de candida . devido ao alto teor de proteína e fibra. Feijão também pode aliviar vontade de comer produtos lácteos. Os vegetarianos , em particular, pode querer incluir feijão em sua dieta se eles sofrem de candida. Muitos sofrem de Candida podem tolerar uma dieta que consiste de 10 por cento de carboidratos complexos; no entanto, algumas pessoas acham que eles são incapazes de tolerar feijão ou outros tipos de feijão. Para determinar os seus próprios níveis de tolerância para o feijão e outras formas de carboidratos complexos , tente pequenas quantidades de todos os alimentos em questão e ver se eles causam seus sintomas a piorar. Se você achar que você pode tolerar feijão , tente gradualmente adicionar mais à sua dieta.