Coma muitas frutas e vegetais frescos. Os antioxidantes podem ajudar a reduzir a circulação de um determinado grupo de radicais livres chamados espécies reativas de oxigênio , que danificam lipídeos e proteínas celulares . Esse tipo de estresse oxidativo produz inflamação do tecido que é comumente visto em pessoas com arritmias , incluindo a síndrome do nódulo sinusal .
2
Certifique-se de que você está recebendo magnésio e potássio suficiente. De acordo com Jacek Cybulski , que liderou uma equipe de pesquisadores poloneses em um estudo de 2004 , envolvendo 155 indivíduos que apresentaram fibrilação atrial , uma deficiência em qualquer um pode estar associada com a regulação impulso elétrico prejudicada no coração , talvez devido a um desequilíbrio eletrolítico. Além disso, certos medicamentos , como diuréticos e medicamentos de alta pressão sanguínea, tendem a esgotar os níveis de magnésio e potássio .
3
Aumente a sua ingestão de ômega -3 ácidos graxos , o ácido eicosapentaenóico especificamente ( EPA) e docosahexaenóico ( DHA). De acordo com pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts , em Boston, esses ácidos graxos estão envolvidos na regulação da atividade elétrica do coração . Na verdade, eles descobriram que, quando a EPA foi fornecido antes a uma solução de agentes arrítmicos de indução a ser dadas aos assuntos animais , as arritmias antecipadas não ocorreu . Além disso, quando arritmias ocorreram em resposta aos agentes indutores , EPA levou a cessar.
Prevenir complicações
4
Abster-se de ceder em muitos alimentos à base de cafeína e bebidas que podem causar excitabilidade e produzir batimentos cardíacos irregulares, ou arritmias . Isto inclui café, chá e chocolate.
5
Mantenha-se afastado de descongestionantes menos que você esteja sob a supervisão de um profissional de saúde . Over-the -counter ( nasal) medicamentos para gripe e sinusite normalmente contêm pseudoefedrina , o que pode aumentar a sua frequência cardíaca e complicar a sua doença do nó sinusal .
6
Evite poluentes ambientais , tanto quanto possível . Este é um bom conselho para qualquer um, mas se você foi diagnosticado com síndrome do seio doente, você deve tomar cuidado extra para evitar entrar em contato com domésticos e industriais de produtos químicos que podem irritar seu sistema respiratório e aumentar a atividade arrítmico .