de Lugol é por vezes utilizado em caso de emergência para purificar a água potável . A medição é de três gotas de solução de Lugol por litro de água . O iodo mata bactérias, vírus e cistos , mas é importante ter em mente que, por causa Lugol não é iodo puro, mas é diluído com água destilada e iodeto de potássio , o processo de purificação pode demorar mais tempo.
intoxicação por salmonela
Aqueles que suspeitam que o inchaço e gás que estão experimentando são de intoxicação por salmonela pode colocar seis gotas de solução de Lugol em meio copo de água. Agitar a solução cuidadosamente e em seguida beber. Uma pessoa pode fazer este tratamento quatro vezes ao dia , na hora de dormir e após as refeições, durante três dias. O desconforto deve ser reduzida dentro de uma hora da primeira dose.
Considerações
aqueles que são alérgicos ao iodo nunca deve tomar Lugol . Os sintomas de uma reacção alérgica ao iodo pode incluir uma erupção cutânea, inchaço da garganta e febre.
Mulheres que estão grávidas ou amamentando podem necessitar de maiores quantidades de iodo , mas devem consultar seus médicos antes de implementar qualquer oral ou uso tópico de iodo, como há alguma preocupação de que quantidades tópicos podem ser absorvidos pela pele e acabam no leite materno.
iodo reage com certas drogas e ervas , que é mais um motivo para consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento com solução de Lugol ou iodo em geral.
Finalmente, Lugol não deve ser tomado por pessoas com edema pulmonar, bronquite ou tuberculose conhecido a menos que sob a orientação de um médico.
Enquanto Lugol foi feito disponível ao balcão , em 2007 , a FDA está a considerar restringir sua disponibilidade, pois também pode ser usado para fazer metanfetaminas.