Durante décadas , as enzimas que digerem as proteínas têm sido utilizados para o desbridamento de feridas em pacientes queimados e pessoas que sofreram traumas graves na pele. Nesses ambientes de urgência, clínicas , as enzimas são comumente usados porque acelerar a cicatrização por "comer" pele morta ou ferida . A 2004 de revisão publicado na revista médica "feridas" descobriu que a protease papaína e bromelina enzimas (derivado de abacaxi e mamão , respectivamente) são úteis para a remoção de tecidos mortos e feridos. Estes procedimentos enzimáticos tendem a remover crostas e tecidos danificados , sem prejudicar a pele saudável próximo . Em teoria, os mesmos compostos podem digerir cicatrizes com igual eficácia .
Regulamento e Perigos
Até setembro de 2008, over-the -counter produtos que contêm papaína , uma altamente eficaz enzima proteolítica , estavam disponíveis em lojas de alimentos naturais e farmácias. Estes cremes e pomadas eram frequentemente usados como tratamentos tópicos para cicatrizes, câncer de pele , psoríase, eczema , erupções cutâneas e inflamação. Enzimas tópicos foram bem recebidos pelos consumidores e profissionais de saúde , mas foram banidos por os EUA Food and Drug Administration (FDA) para o over-the -counter ( OTC) uso. A FDA afirma oficialmente que o motivo para a proibição é que alguns consumidores são alérgicas a papaya , a fonte vegetal de papaína , e podem sofrer reações alérgicas após o uso dessas pomadas.
Uso Doméstico
Enquanto cremes de enzimas pré- fabricados já não estão disponíveis para uso OTC , as pessoas ainda podem usar papaína e bromelina para remover cicatrizes. Estas enzimas digestivas são ingredientes comuns em amaciante de carne , e é possível fazer um tratamento de cicatrizes caseiro usando amaciante de carne misturado com óleo vegetal ou vitamina E. Porque mamão e abacaxi contêm enzimas que ocorrem naturalmente , essas mesmas frutas cruas também pode ser aplicado diretamente a uma ferida ou cicatriz . Evite tratamentos da cicatriz enzima tópica se você é alérgico a mamão ou abacaxi. Estas alergias são mais comuns em pessoas que também têm alergia ao látex .