casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Medicina Holística

Ervas &Alimentos para memória

A pesquisa indica que certos alimentos e ervas pode impactar diretamente a memória e outros aspectos da função cerebral. Eles são carregados com vitaminas, minerais e antioxidantes , entre outros que contribuem para a saúde do cérebro , protegendo o cérebro , melhorando a comunicação entre as células do cérebro e reduzir quantidades de substâncias químicas nocivas no corpo que a memória impacto. Comer uma dieta rica nesses alimentos e uso de suplementos naturais é uma ótima maneira de aumentar a sua memória. Produzir benéfico

Segundo Joy Bauer, autor e especialista em saúde e nutrição para o Today Show, estudos clínicos indicam certas frutas e vegetais pode melhorar a memória e até mesmo reverter problemas de memória. O mais benéfico incluir vegetais crucíferos , folhas verdes e frutas , bem como legumes que contêm antocianina e quercetina. Estas substâncias são flavonóides, pigmentos vegetais responsáveis ​​por dar frutos a sua cor , entre outros papéis. Eles também são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger as células dos danos .

As melhores escolhas entre esses três grupos incluem brócolis , couve de Bruxelas , couve, couve-flor, couve chinesa , espinafre, couve , couve, acelga, frutos de tudo tipos , cerejas, beringelas , uvas de todos os tipos , ameixas, cebolas vermelhas , maçãs vermelhas , beterraba , cebola de todos os tipos , tomate cereja, mirtilo , damasco e groselha preta . Embora estes alimentos estão entre os tipos que mostraram maior benefício em estudos , todas as frutas e vegetais são ricos em antioxidantes e outras substâncias que irão beneficiar a sua memória. Incluir uma ampla gama na sua dieta.
Alimentos ricos em ácido fólico

Segundo Bauer, dois estudos --- um na Universidade Tufts, em Boston e outra na Austrália --- mostrou que o consumo de alimentos ricos em ácido fólico melhora a memória . Boas fontes incluem fortificada cereais integrais , lentilhas, feijão-fradinho , soja, espinafre , ervilhas, alcachofras , brócolis, gérmen de trigo , beterraba e laranja.

Ácido fólico ajuda a níveis mais baixos de homocisteína, um amino ácido encontrado no sangue . Níveis elevados contribuem para o declínio cognitivo.
Alimentos ricos em Omega- 3 ácidos gordos

De acordo com um estudo realizado na Rush University Medical Center, em Chicago que se seguiu 3.000 participantes por seis anos , aqueles que consumiram peixe pelo menos uma vez por semana reduziu o declínio da memória em 10 por cento em comparação com as pessoas que comeram nenhum peixe . Isso colocou a sua memória a par com alguém três anos mais jovem.

Peixes gordos e outros alimentos ricos em ômega- 3 os ácidos gordos incluem salmão, cavala , arenque, atum, sardinha , truta, linhaça, hempseeds , tofu e soja . O cérebro contém quantidades significativas desses ácidos graxos. Comer uma dieta rica em ômega- 3 os ácidos gordos repõe esta oferta e melhora a saúde das membranas celulares do cérebro, o que melhora a comunicação entre eles. Isso resulta em uma melhor memória e outros tipos de atividade cerebral.

Benéficos Ervas

Certas ervas são conhecidos por seus efeitos que aumentam a memória . Especialista em medicina alternativa Dr. Andrew Weil observa em um artigo em seu site que as seguintes ervas pode ser benéfico com base em pesquisa clínica. Gingko , diz o Dr. Weil, foi bem pesquisado e aumenta a memória , aumentando o fluxo de sangue para a cabeça; isso permite que o cérebro para obter quantidades ideais de oxigênio e nutrientes. Monnieri Bacopa , também conhecido como Brahmi , é a principal erva na medicina tradicional indiana. A aplicação mais popular lida com a melhoria da memória e outros aspectos da saúde do cérebro. Um estudo realizado na Austrália e publicado no 2004 Alternative Medicine Review, afirma o Dr. Weil , confirmou estes benefícios. Rhodiola também tem benefícios para melhorar a memória e é amplamente utilizado na Rússia para esta finalidade . Segundo o Dr. Weil, você não vai notar melhora até que você tenha vindo a utilizar os suplementos de forma consistente por cerca de oito semanas para ser paciente.

Sempre verifique com um médico antes de usar suplementos naturais , especialmente se você estiver tomando medicamentos de prescrição ou tem qualquer condição médica . Ele pode determinar se eles são apropriados para você e pode sugerir doses adequadas .