sal Epsom usado na água do banho ou para mergulhar os pés substitui magnésio no organismo e reduz o inchaço. É usado regularmente para combater o inchaço no tornozelo e aliviar hemorróidas , tanto comum na gravidez.
Uso interno
As mulheres grávidas devem sempre consultar os prestadores de cuidados de saúde antes de tomar sal de Epsom internamente. Efeitos do sulfato de magnésio ingerida em um feto ou bebê de enfermagem são desconhecidas.
Pré- Eclampsia e Elampsia
Cerca de 10 por cento das mulheres grávidas desenvolvem pré- eclampsia , uma condição potencialmente fatal caracterizada por pressão arterial elevada , inchaço e excesso de proteína na urina. O sulfato de magnésio é por vezes utilizado na prevenção de convulsões em mulheres com pré- eclâmpsia e eclâmpsia.
Paralisia Cerebral
Um estudo de 2008 mostrou que o risco de paralisia cerebral em pré- termo bebês foi reduzido em 45 por cento quando as mães receberam uma infusão de sal Epsom . De acordo com o New England Journal of Medicine, o tratamento estabiliza os vasos sanguíneos da mãe , garantindo o suprimento de oxigênio adequado para o bebê.
História
Epsom sal é nomeado para Epsom , na Inglaterra, por causa de magnésio rico em sulfato de água da cidade . Moradores começaram a extraí-lo da água lá no século 17 .