Consulte o seu médico ou profissional de saúde sobre o uso de mirtilo para tratar alguns dos sintomas de diabetes. Enquanto mirtilo pode ser extremamente eficaz na melhoria da circulação sanguínea para as extremidades, que pode ser um problema com a maioria dos diabéticos , é também podem interagir desfavoravelmente com alguns tipos de medicamentos para a diabetes . Boldo pode reduzir o açúcar no sangue a níveis perigosos quando usados em conjunto com estes tipos de medicamentos prescritos.
2
Considere o uso de mirtilo para tratar a diabetes , se você é mais propenso a hiperglicemia ( açúcar elevado no sangue ) do que hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) . Enquanto muitos diabéticos podem apresentar picos e vales nos níveis de glicose no sangue , Boldo pode ser uma opção mais viável para os diabéticos que mantêm níveis consistentemente elevados de açúcar no sangue .
3
Coma mirtilos em sua forma natural , secos , frescos ou congelados . Ao comer os frutos reais , o corpo vai ser capaz de sintetizar as antocianidinas e anti-oxidantes mais lentamente , devido ao conteúdo de fibras da fruta. Tomando mirtilo na forma líquida ou extrato pode ser muito potente , uma vez que esses compostos podem entrar na corrente sanguínea muito rapidamente.
4
Use mirtilo em chá, suco ou extrato forma em pequenas quantidades com freqüência ao longo do dia para evitar os efeitos de hipoglicemia . Use o seu medidor de glicose no sangue , tendo mirtilo na forma líquida para monitorar o açúcar no sangue e determinar como ele reage a estes compostos . Se houver uma flutuação perceptível em seus padrões de açúcar no sangue, voltar a comer as bagas.
5
Seguir-se com o seu médico para determinar se o mirtilo tem sido capaz de melhorar os sintomas do diabetes causadas por sangue pobre circulação, tais como secas, calcanhares rachados , cortes e feridas que não cicatrizam adequadamente ou formigamento e dormência nas extremidades.