Linhaça é nativa da África , da Ásia e da região mediterrânea da Europa. A semente da planta foi consumido ao longo da história . Alguns relatórios indicam que o Imperador Carlos Magno aumentou seu cultivo na Europa durante o seu reinado por causa de seus muitos usos benéficos. Tem sido utilizada para preparar bálsamo pele e para tratar prisão de ventre . Colonos americanos trouxeram de linhaça para a América do Norte. Durante o século 17 , o Canadá começou a cultivar as culturas de linho. É atualmente o maior produtor mundial de óleo de linhaça e linhaça.
Características
ciência moderna fornece algumas evidências sobre as propriedades do óleo mineral e benefícios. A análise científica de óleo de linhaça mostra que ele contém menos gordura saturada do que qualquer outro óleo vegetal , exceto óleo de canola . Tem muito menos ácido gordo má , a partir de óleos ômega-6 , do que a maioria dos outros óleos vegetais . Só de coco, de oliva e óleo de palma têm menos. É mais elevado em ómega - 3 de gordura do que todos os óleos vegetais , com excepção de oliva e óleo de canola . Alguns peixes , como salmão e linguado, também contêm altos níveis de Omega- 3 óleos, que a ciência moderna tem considerados benéficos para a saúde e nutrição. Estudos mostram que o teor de Omega- 3 óleo de óleo de linhaça é de aproximadamente 50 por cento - . Dobro da quantidade de óleo de peixe
Benefícios
A recomendação de óleo de linhaça para uso medicinal tem crescido muito desde a sua aprovação para a cura de problemas de pele e doenças digestivas . O óleo de linhaça é uma boa fonte de minerais como manganês, magnésio , ácido fólico , fósforo e cobre, juntamente com a vitamina E e B6. Muitos naturopatas e especialistas alternativa de medicina acreditam que os óleos ômega-3 , lignanas e minerais em óleo de linhaça (ou as sementes moídas ) torná-lo útil para o tratamento de asma , hipertensão, DPOC , glaucoma, doença de Crohn , lupus e até mesmo problemas menstruais . Além disso, alguns médicos sugerem que os ácidos alfa -linolênico na semente de linhaça pode ajudar a prevenir câncer de mama e de próstata , doença cardíaca, osteoporose e aterosclerose.
Efeitos
Controlada estudos podem ajudar a provar os efeitos benéficos do óleo de linhaça . Estes estudos também ajudam a desenvolver diretrizes para dosagens seguras , bem como determinar os possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas que os usuários devem conhecer. Quantidades excessivas de óleo de linhaça pode inibir a coagulação sanguínea em algumas pessoas. A dose máxima diária recomendada é de geralmente 1 colher de sopa. por dia . As mulheres grávidas e lactantes não devem consumir o óleo de linhaça .
Considerações
O óleo de linhaça é altamente perecível. Portanto , adquira-a fornecedores que distribuem -lo em contêineres refrigerados opacos. Mantenha o seu óleo de linhaça refrigerado e usá-lo no prazo de 2 a 3 semanas . Não usá-lo para cozinhar, como o aquecimento destrói algumas de suas propriedades benéficas. O óleo tem um sabor agradável e de noz . Ele pode ser misturado com alimentos preparados e receitas para saladas e marinadas para tornar o consumo fácil.