dores de estômago, tonturas , dores de cabeça e erupções são, por vezes relatados com o uso. Embora raros, estes efeitos secundários podem sinalizar uma alergia à erva, e você deve consultar com seu médico antes do uso contínuo.
Mulheres grávidas ou amamentando
As mulheres que são grávidas devem evitar o uso de Ginkgo biloba por causa de suas propriedades anti- plaquetas , que podem causar sangramento prolongado , especialmente durante o parto. Além disso, mulheres que amamentam devem usar Ginkgo com cautela quanto à sua segurança para uso em crianças é desconhecida, ea transferência da mãe para o filho de medicina poderia ocorrer.
Cirurgia
hemorragia interna espontânea tem sido associado com a utilização. Se você está programado para a cirurgia, interromper o uso 36 horas antes de ser admitido no hospital. Informe sempre o seu médico de que você tome este suplemento.
Interações medicamentosas
Porque ginkgo pode alterar o seu metabolismo, é importante discutir o seu uso de medicamentos com o seu prestador de cuidados de saúde . Ginkgo biloba pode interferir com diluentes de sangue , antidepressivos, anti- apreensão e medicamentos de açúcar no sangue .
Usos Forgotten
A árvore Ginkgo é considerada um dos últimos espécies sobreviventes de uma divisão botânico extinto Ginkgophyte . Civilizações chinesas antigas colhidas outras partes da árvore para fins medicinais , mas atualmente apenas as folhas são usadas . Ingerir as sementes ou porca da árvore pode causar convulsões ou morte.