casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa

Sobre o Suco de Noni e Câncer

A planta Noni , também conhecida como amora indiana , grande morinda , nono , e Mengkudu , é uma pequena planta tropical , que cresce em florestas sombrias e praias arenosas . Suco de noni é extraído a partir do fruto , que contém elevados níveis de fibra dietética e de hidratos de carbono . Muitos naturopatas e culturas tradicionais atribuem a planta noni e seu suco com propriedades curativas. Apesar das reivindicações , o consumo de noni não foi encontrado para curar o cancro , embora possa ajudar no fortalecimento do sistema imunológico . Fatos

Noni ou Morinda citrifolia como é chamado pela sua nomenclatura científica , é uma pequena árvore frutífera tropical , o que torna -se parte da família Rubiaceae . Embora nativa da Ásia , Morinda citrifolia cresce na região das Ilhas do Pacífico , principalmente no Taiti. Variedades também podem ser encontradas no Havaí e partes da Ásia , América do Sul e Caribe. A planta produz uma pequena flor branca e batata porte fruto verde caracterizada por um odor pungente. O fruto pode ser consumido cozido ou cru. Fruta Noni é amplamente disponível em concentrado líquido ou suco.
História

Acredita-se que os habitantes da Polinésia Francesa trouxe a planta Noni com eles do sudeste da Ásia , aproximadamente 2000 anos atrás. Capitão James Cook documentado o uso do fruto no final de 1700 . Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados baseados na Polinésia foram instruídos pelos nativos para consumir Noni , a fim de ganhar força . Noni tem sido consumida por séculos como um remédio popular . As folhas, quando feitas em um chá são usados ​​para tratar problemas digestivos e estomacais. Medicina tradicional utiliza polinésia Noni para o tratamento da prisão de ventre , inflamação da pele , infecção, juntamente com problemas de gengiva e garganta . Folhas de Noni aquecidas são usadas na Malásia para tratar problemas no peito e respiratórias. David Marcus, das Bênçãos Herbal havaianas Inc., introduzido pela primeira vez suco Noni comercialmente em 1995. Hoje, existem mais de 200 empresas de comercialização de suco de Noni .
Características

a planta noni foi encontrado para conter altos níveis de vitamina C , niacina, ferro e potássio . Pesquisadores listam 23 diferentes tipos de fitoquímicos (estes são produtos químicos encontrados em plantas que podem ajudar a prevenir doenças ) contidos dentro da planta. Entre estes está a damnacanthal alcalóide , o qual inibe a tirosina cinase e foi encontrado como tendo propriedades anti - cancerosas dentro ratinhos . Estudos têm mostrado suco noni inibir a formação de células de cancro em ratos . Da mesma forma, experimentos de laboratório mostram que o suco de Noni pode fornecer algum benefício em exercícios de resistência . Estes estudos ainda não foram confirmados por estudos clínicos revisados ​​por especialistas , de modo nenhum conclusivo suposição pode ser feita para saber se a planta Noni tem qualquer efeito no tratamento do câncer dentro de seres humanos.

Benefícios

Noni tem sido demonstrado que têm antibacteriana, antiviral , imunológicos, e efeitos analgésicos nos estudos in vitro e animal. Alegadamente , o consumo de noni pode ajudar no tratamento de constipações , diabetes , hipertensão , depressão , dores menstruais , doenças respiratórias , febre , problemas gástricos e artrite . Não é , no entanto , não há evidência sólida de que noni é eficaz no tratamento de qualquer uma destas condições .
Noni é rico em antioxidantes , vitamina C e vitamina A. A Sociedade Americana de Câncer não recomenda uma dieta rica em antioxidantes para prevenir o câncer , mas, novamente , não é uma cura milagrosa .
Aviso

Noni não é recomendado para mulheres grávidas, mulheres que estão amamentando ou aqueles com doença renal ou hepática . Historicamente , o fruto tem sido utilizada para induzir a interrupção da gravidez . Ele também contém grandes quantidades de potássio, que é perigoso para os doentes com insuficiência renal crônica. Noni pode contribuir para a toxicidade do fígado devido à presença de antraquinonas .