Rhodiola raiz tem sido usado há anos por várias razões. Estudos indicam que ela aumenta a força física e resistência . Ele tem sido usado para tratar a fadiga e infecções . Raiz de Rhodiola também tem sido usada para aumentar a fertilidade em mulheres e a disfunção sexual em homens . Na Ásia, foi usado no tratamento de constipações ou gripe . Há numerosos estudos que mostram que a rosea tem tanto um efeito estimulante e sedativo sobre o sistema nervoso central . Rhodiola melhora a função da tireóide e supra-renal, e protege o coração eo fígado com suas propriedades antioxidantes. Por fim , também tem sido utilizada para estimular a memória . Ataques prolongados de estresse pode interferir com a memória, e Rhodiola ajuda a melhorar o processo de pensamento e memória.
História da Rhodiola Root
O uso da raiz de Rhodiola remonta na medida em que os vikings que o usaram de força física . Ele foi incluído como uma medicina oficial desde 1969 na Rússia. Rhodiola datas já para o médico grego Pedanius Dioscorides do primeiro século , que relatou sobre a sua utilização em seu livro " De Materia Medica " (Livro de Medicina) . Teste foi feito principalmente em animais e , através do tubo de ensaio . Muitas de suas propriedades não são conhecidas desde a maioria dos estudos são escritos em línguas eslavas .
Dosagem da Rhodiola Root
Ao usar raiz rhodiola , parece- têm um efeito estimulante mais quando usado em doses mais baixas . Quando usado em dosagens mais elevadas, tem mais de um efeito sedativo . Quando você toma rhodiola ele tem que ser o extrato da raiz. Ele deve ser tomado no início do dia para que ele não interfira com o seu sono. A dosagem recomendada é de 150 a 200 mg . Ele está disponível em ambos os comprimidos e cápsulas.
Efeitos Colaterais da Rhodiola Root
Houve muitos estudos, mas não há efeitos colaterais estabelecidos ou interações medicamentosas com o uso de raiz rosea; no entanto, não é recomendado para qualquer pessoa com transtorno bipolar.
Estudos de Rhodiola nos Estados Unidos
Richard Brown, MD , professor associado da Universidade de Columbia , estudou a raiz rhodiola quando ele foi para a Mongólia. Ele começou a tomar a erva e experimentaram um aumento na energia e sentiu menos stress quase instantaneamente. Sua esposa, que o acompanhou e sofreu da doença de Lyme tomou a erva para os seus ingredientes de aumento de energia elogiado . Ela também afirmou que sua mente parecia mais clara e sua memória melhorou .