Rhodiola rosea contém vários compostos , incluindo rosavin , resina e rosarin . Tirosol e rhodioloside são outros componentes activos . Estes ingredientes são acreditados para trabalhar em conjunto para otimizar os níveis de dopamina e serotonina no cérebro , o que ajuda a aliviar a depressão leve a moderada . Os agentes de cura desta erva também pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e inibir o crescimento de células cancerosas. A raiz da planta é classificada como um adaptogen , o que pode aumentar a potência sexual e resistência física. Usa
Saúde
Além de ajudar a aliviar os sintomas de depressão, Rhodiola rosea é comumente usado para combater a fadiga , curar alta altitude doença , melhorar a memória de curto e longo prazo, os níveis de concentração impulsionar e estimular o sistema imunológico e nervoso . Alguns pesquisadores médicos acreditam que a erva pode reduzir a pressão arterial elevada. As flores da planta Rhodiola rosea são frequentemente consumidos para aliviar problemas gastrointestinais , e eram usados para ajudar a aliviar os sintomas da tuberculose.
Outros Usos
os brotos e folhas desta planta pode ser comido ou cozidos ou crus . Esta erva é ligeiramente amargo , ea maioria das pessoas acham que é mais palatável quando ele é misturado em uma salada com outros tipos de verduras. Raízes Rhodiola rosea pode ser cozinhado e comido como espinafre ou aspargos. Tribos nativas americanas fermentado as folhas, raízes e brotos , e algumas pessoas usam as plantas para fazer chucrute. Plantas Rhodiola rosea também fazer uma cobertura do solo com cheiro agradável , uma vez que exala o aroma de rosas.
Dosagem
suplementos Rhodiola rosea geralmente vêm em cápsulas ou comprimidos. Esta erva deve ser tomada no início do dia durante as primeiras três semanas , uma vez que pode causar insônia e desencadear vívidas, sonhos estranhos quando tomada perto de deitar. Este suplemento de ervas funciona melhor quando tomado com o estômago vazio cerca de meia hora antes do pequeno almoço . Só leve quantidades de Rhodiola rosea a moderada são necessários para receber benefícios de saúde da erva . As doses devem ser de pelo menos 50 mg , mas não mais do que 200 mg . Este suplemento é relatado para trabalhar bem com outras ervas , principalmente valeriana e erva de São João .
Efeitos Colaterais
pesquisa médica determinou que Rhodiola rosea tem baixos níveis de toxicidade , e esta erva foi reportado ter poucos efeitos secundários . No entanto , os indivíduos que sofrem de ansiedade pode tornar-se irritado, nervoso e inquieto depois de tomar esta erva . Aqueles com um transtorno bipolar pode experimentar um estado maníaco . Algumas pessoas podem experimentar insônia e aumento da frequência cardíaca durante as primeiras semanas de uso. A alta dosagem de mais de 200 mg pode provocar palpitações cardíacas em alguns indivíduos. Rhodiola rosea não é acreditado para interferir com medicamentos de prescrição.